terça-feira, 31 de julho de 2012

Olimpíadas, Handbeach, boas novas!

Fala galera tudo bem? 

Espero que sim! 

Amigos, estamos com o espírito Olímpico correndo em nossas veias! E isso é muito bom não acham?

Daqui há 4 anos estaremos sediando este importante evento que acontece em Londres 2012.

Nosso handebol feminino pode entrar para história, este ano estamos ( acho eu em minha humilde opinião, com a seleção mais equilibrada em postos de todos os tempos) muitas atletas atuando fora do país e muito bem, com uma bagagem de grandes jogos em grandes equipes, fazendo assim grande jogos por nossa seleção!

Com 2 vitórias ( Croácia e Montenegro) nossas meninas vem fazendo grandes jogos! Vou fazer este comentário "puxando sardinha" para nossas goleiras Chana Masson e Mayssa ( carinhosamente conhecida como Tiazinha) que vem desde a preparação com atuações de encher os olhos de orgulho! 






O trabalho do grande Morten e toda sua comissão técnica vem dando bons resultados!Estamos no início claro, porém devemos lembrar que todos os jogos serão clássicos pois estamos falando de Olimpíadas meus caros, os jogo são muito difíceis!!!Se Deus quiser acredito em uma boa classificação na fase classificatória e a partir disto será um outro campeonato, onde não se poderá errar, mas dará tudo certo!!!! Estamos na torcida!

Neste domingo aconteceu o 3º Desafio de Handbeach no Parque das Vizinhanças no Rio de Janeiro, uma organização da Nossa Liga de Handebol - NLH, evento que estiveram presentes as Equipes do Geração/ Guaraplus, Idec/Z5, Riohandbeach/CG, Unihand/Belford Roxo pelo naipe feminino e Iemar, Unihand/Belford Roxo, Macaé e CEPRAE pelo masculino.
Venceram as equipes do Riohandbeach e Iemar, parabéns!!!!





Houve a homenagem aos atletas campeões do mundo no Mundial de Omã 2012, o que foi uma grande honra e ficaremos eternamente agradecido a Andinho e Magrão que nos  fizeram esta homenagem, que foi a única que recebemos dos organizadores do handbeach no Rio de Janeiro, e é sim muito importante e será guardado com o maior carinho por todos nós!


Obrigado a todos mais uma vez, que torceram por nós!


Estivemos eu e Professor Joel Alves também com o Projeto Geração presente a este belo evento! Podendo assim, fazer nossas meninas amadurecerem um pouco mais e cada dia mais apaixonar-se por esta modalidade que nos trás tanto prazer e alegria em praticar! O ponto positivo é que esta semana aconteceu a volta do Guaraplus ao Projeto Geração, o que é mais um passo na ampliação na divulgação da nossa modalidade, projeto este dirigido por nosso grande professor Almir Fernandes! 

Lembrando que nossas aulas acontecem diariamente de 19:30 as 21 horas! São gratuitas e abertas a todas as faixas etárias a partir dos 12 anos! 

Nosso Projeto esta de portas abertas também para os atletas de outras equipes, árbitros e claro, novos praticantes! 

Você não precisa saber jogar o Handbeach para treinar conosco, só existe um pedido: venha, se apaixone e vire parte de nossa familia!

Quer fazer uma boa preparação física e ainda praticar uma modalidade apaixonante?  
Venha pra cá! 

Quem sabe não ganharemos não só novos praticantes, mais novos atletas "Geração"?

Confiram!





É isso meus amigos! espero que tenham gostado e mais uma vez reforço o pedido : Vamos torcer para o Brasil não só no Handebol, mas em todas as modalidades!


Nós sabemos o quanto é dificil ter o reconhecimento no Brasil e mais ainda o quanto é dificil estar lá! A torcida todos nós sabemos que podemos contar, mas o apoio em defender nossos Brasil, só quem vive lá doando seu máximo, sabe o quanto sofremos, muitos com falta de apoio mesmo assim conseguiram estar !!!!!




Aqui no Instituto Trevo nossa torcida é muito grande e estamos sempre procurando acompanhar e mostrar para nossos futuros campeões que o estudo é tão importante quanto o esporte!



Conheça mais um pouquinho do nosso trabalho!  http://trevots.com.br/site/





Toda energia positiva do mundo a vocês guerreiros e guerreiras! Cada gota de suor, com certeza valerá a pena!



Abraço a todos e fiquem com Deus!

#VamoqVamo

#EusouBrasileiroComMuitoOrgulho











segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma breve volta as quadras, Homenagem e mais uma conquista.

Fala galera !!!!!

Espero que todos estejam com tudo pronto para mais uma semana que se incia!


Neste final de semana (21), tive o prazer de retornar as quadras de handebol, participando dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, fase regional, pela cidade de Americana a convite do professor Bennazzi um grande batalhador há tantos anos pelo handebol desta cidade tão tradicional no handebol paulista.
Mas como disse no título desta postagem, uma breve volta as quadras, com a felicidade de conquistar um título em uma região com times como Itatiba, Rio Claro e Campinas, times fortes e com jogadores de renome nacional, com títulos em ligas nacionais e participação em Mundiais e Olimpíadas, fazendo assim , grandes e dificilíssimos jogos!

Ao mesmo tempo, para os que puderam acompanhar esses jogos, principalmente a garotada, foi legal para aprender um pouco de história e ídolos do Handebol. Assunto meio esquecido e pouco trabalhado aqui no Brasil.
Exemplo claro: Muita gente nova no Handebol em alguns momentos passando pelo ginásio, passavam ao lado de um grande ícone do handebol nacional e simplesmente não conhecia quem estava ali, ninguém menos que nosso querido e histórico, Ivan Bruno Mazzieiro ou o belíssimo atleta e hoje técnico do E.C Pinheiros e Seleção Brasileira "Macarrão". Me deixou impressionado sim, por que neste momento do conversa eu sempre estou "tietando", pois tive a oportunidade de ver e ainda atuar ao lado deste monstro no handebol!!! E com a calma de um grande nome quando eu parei a menina e perguntei " você conhece este rapaz?" ela respondeu com a maior tranquilidade "não", e conversei com ela explicando quem estava ali e rapidamente ela pediu uma foto....E o Macarrão com seu habitual bom humor e serenidade atendeu como um verdadeiro ídolo faz!

As cidades representadas nas finais como Rio Claro que contava com Maurício Antonucci, Alberto Galina, Ednaldo,Baiano, jogadores com história de títulos em São Caetano e São Bernardo,Itatiba que contou com Luigi ex EC Pinheiros, Coxa ex Chapecó, Campinas que contou com Macarrão e alguns atletas novos do RJ como Budega, Besteiro, e em Americana equipe qual participei e pude reencontrar amigos de São Caetano e Seleção Brasileira, como Carlão, Júnior, Paulinho, Pinda,Edmar, She, Igor, Julio, entre outros, transformaram o campeonato em uma grande sequencia de jogos, sendo decidido tudo nos ultimos 2 jogos em que qualquer equipe poderia fechar o dia, campeã!

Reencontrar também meu grande amigo Marcão ( Goleiro da Seleção Brasileira e do EC Pinheiros) que foi assiti seu irmão jogando em Americana Paulinho, e claro toda familia, foi muito legal para colocar o papo em dia, falarmos claro de handebol, e matar saudades com algumas boas e divertidas histórias que vivemos na Seleção Brasileira indoor. Marcão e Maik que fazem não um dupla de irmãos, e sim com esse carinho todo familiar emocionante quando todos estão juntos, deverão ser homenageados por seu tempo de trabalho ao handebol e a seleção. 
São merecedores e vitoriosos que tenho o prazer de chamá-los de amigos que o handebol pode me dar. Jogamos na mesma posição, mas nunca tivemos atritos, torcida contra ou algum tipo de problema, pelo contrario, sempre fui torcedor pelo sucesso desses dois grandes companheiros de posição e amigos! Muito bom e agora sim ja posso dizer que tenho um título junto com a familia dos Santos! Sempre bom revê-los!


E finalizar o assunto quadra agradecendo o convite de Americana, feliz por ter ajudado na conquista do título, porém isso não quer dizer que volto ao alto rendimento na quadra, sou atleta do Riohandbeach e minha prioridade agora são os projetos e o handbeach!

Falando em Handbeach, essa semana, mais exatamente no domingo dia 29/07 acontecerá um quadrangular masculino e feminino da NLH - Nossa Liga de Handebol do Rio de Janeiro, que me convidou e a todos os atletas que participaram do Mundial em Omã para recebermos uma homenagem pelo título!
Isso nos deixa felizes e emocionados, pois um tão grandiosa conquista, foi pouco divulgada e dado seu devido valor, tamanha dificuldade que é ter um título Mundial!!!!


Queria agradecer em nome de todos, a inciativa da NHL e em especial a dupla Andinho e Magrão, dois guerreiros, batalhadores e apaixonados pelo handebol, trabalhando sempre para um futuro melhor tanto para o Handebol como para o Handbeach!

Estarei la com certeza!

Lembrando que a entrada é franca e serão otimos jogos a serem assistidos!

Uma grande semana a todos nós!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e nos proteja de todo mal!








Até a próxima!!!


#VamoqVamo


sexta-feira, 20 de julho de 2012

Reportagem ao Site Handshow

Fala galera tudo bem? Espero que sim!

Na postagem de hoje, tem a minha entrevista ao site Handshow, uma nova galera que esta trabalhando em prol da melhora em todas as esferas do nosso handebol!

Muito legal o espaço que esta abrindo para poder falar um pouquinho do Handbeach também!

E claro, aproveitem para conferir o site em suas colunas, outras reportagens e muita informação sobre o Handebol e o Handbeach!!

Abraço a todos !!!

Confiram! 







#VamoqVamo

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Brasil no topo do Mundo no Handbeach! Agradecimentos!

Fala galera!!!!!
Tudo bem?
Espero que sim!!!

Bom galera, difícil escrever, acho que ainda estou e estamos "anestesiados" por conta desta conquista!!!!

A sensação é indescritível!!!!! Como foi difícil, no masculino e no feminino, partidas duríssimas!!! 


Queria começar agradecendo a Deus, amigos e familiares que me apoiam, ou melhor nos apoiam, pois é uma conquista coletiva!

E que se sintam agradecidos todos os patrões, empresas, escolas e escritórios que liberaram nossas funções profissionais para que pudéssemos servir a nossa pátria neste Campeonato Mundial!

No meu caso queria agradecer muito, mas muito mesmo, profissionalmente aonde posso executar minha profissão além das 4 linhas:

Instituto Trevo de Tecnologia Social - Xandinha Sayão, Alycia Gaspar , Fabiana Graça, Roberta Fonseca (Conselho Trevo), André Couto (Diretor Executivo, e que pediu pra lembrar que me deu muitos toques como goleiro, rsrs), minhas companheiras de coordenação  e de trabalho Carolina Cândido, Carla Amrein, Ana Caroline Vieira e Michele Oliveira e Gilberto Bello! Obrigado por acreditarem em mim e no Handbeach, esse titulo com certeza e de vocês também!
Todos os componentes do Instituto que passaram e somam forças nesta luta árdua por um Rio de Janeiro melhor no Esporte, Educação e Cidadania!
Conheçam mais um pouquinho aqui : http://trevots.com.br

Projeto Geração - Professor Almir Fernandes, nosso diretor, professores Renan, Fabrício, Thiago, Ricard, Cobrinha (Beach Soccer), Betinha, Marcão (Volei de Praia) e Joel Alves (Handbeach). Vocês que me apoiaram desde o início e amam o handbeach e todos esses novos praticantes da modalidade, sabem o quanto é duro ainda mostrarmos que no Geração nosso cunho é social, onde todos podem participar, sem prejudicar ou influenciar ninguém, é uma grande família que quer ver o handbeach crescendo, ganhando novos praticantes e novos amantes desta modalidade! Fazemos sim com muito amor, muito sacrificio e muita honestidade!!

Minhas alunas e meus alunos queridos!Novos amantes do Handbeach! Obrigado demais!Recebi todas as mensagens!!!! 

Todos estão convidados a conhecer o Projeto! E se gostarem de nossa familia, juntar-se a nós!



Mundo do Handebol - Sem palavras, Kibe Ferreira e Kiko Cararo, dois batalhadores incansáveis pela melhora do nosso esporte, passando por críticas injustas no início e hoje se tornando o maior site de informação sobre handebol no Brasil! 

E juntos com os atletas que fazem parte desta grande amizade continuamos a sonhar com um handebol promissor, um dia! E iremos conseguir!


Academia Body Shape - Academia do meu grande amigo professor Nelson Murajiro, que desde sempre me apoiou, mesmo morando fora do Rio de Janeiro 11 anos, sempre esteve ao meu lado! Tenho milhões de coisas a agradecer toda força que me da até hoje desde meus tempos de juvenil no Vasco! Nelson, você é um dos grandes exemplos que tenho na minha parte acadêmica e profissional na área da Educação Física! Obrigado!!!


Por que estou agradecendo profissionalmente estas pessoas?

Por que ficamos 32 dias longe de casa família, amigos, pessoas que amamos, e além de tudo isso, temos nossos compromissos profissionais, estes tão importantes como ser atletas.
E se não fossem estes compreensivos com nossos sonhos, e nos liberarem sem ter que descontar nossos salários, por acreditarem quando enxergam o brilho nos nossos olhos em realizar um sonho, com certeza eu não estaria aqui contando esta conquista mundial!
Vocês me perguntam e a grande maioria sabe, servimos a Seleção por amor, sem ressarcimento, mas que sabe um dia isso venha a mudar!

Por isso estes acima são tão importantes! Graças a Deus tenho minha formação acadêmica e posso ter a oportunidade de executa-la e ter a confiança destes que as vezes passam a conhecer nossa modalidade e se apaixonar por ela, por nossas histórias!

Queria fazer um agradecimento todo especial, aos meus pequenos futuros alunos - atletas- cidadãos do Projeto GEO, que carinhosamente torcem e sempre mandam as energias positivas desta escola que futuramente, e ja vem se tornando, um marco na educação no RIo de Janeiro! Obrigado a todos os professores, alunos, equipe de apoio, diretores e coordenadores que sempre torcem por mim! Vocês são 10!!!

Ao professor Maurício Pinto da Secretaria Municipal de Educação - SME , que desde minha entrada no Instituto Trevo e minha volta ao Rio de Janeiro, sempre foi um grande apoio a minha pratica no Esporte e na parte profissional fora das quadras! Um grande profissional!!!


Riohandbeach minha equipe e que somos uma familia que graças a Deus tem cada dia mais conquistado titulos!!!!


Comissão técnica masculina e feminina que tanto trabalharam para esta conquista ser possível! Professores Antonio Herminio Guerra Peixe, Djhandro Ricardo, Rossana Marques e Márcio Magliano, Fabrício Rapello (Fisio), Stanley e Enzo Mackenzie.


Muitas pessoas e amigos queria agradecer, mas sintam-se todos abraçados, e com um pedacinho da medalha para vocês, porque cada um de vocês tem uma participação nesta história!!!

Meu companheiros de seleção, nada disso seria possível sem vocês! Nosso trabalho em Equipe foi a prova que somente juntos e unidos, chegamos lá!!! 

Enfim!!!!

Obrigado a todos que torceram e acreditaram em nós!!!! Vocês são nosso combustível para essas vitórias!!! 



Que essas conquistas um dia sejam tão importantes para as mídias quanto são alguns esportes!!!

Afinal somos CAMPEÕES MUNDIAIS!!!!!!!

Obrigado a todos!


E pai, sei que ai de cima deve estar orgulhoso de mim... é pra você ta? Te amo sempre!



Vídeo feito por Natália Voss! Obrigado querida! Demais!!!





#VamoqVamo
#VaiBrasil
#NósGostamosAssim
#BrasilCampeãoMundiaDeHandebolDeAreia2012






quinta-feira, 12 de julho de 2012

Final do Mundial!!!!! Que Deus nos permita esse grande objetivo!!!

Bom dia galera!!!




É meus amigos, é hoje!!!

Ontem semi finais de arrancar o coração de qualquer um do peito!!!

Nosso bravo feminino para cima das Norueguesas alcançaram a final!




E nós em outro duelo contra a Croácia, campeã Européia, em outra partida durissima, alcançamos mais este passo rumo ao sonho de ser campeão do mundo mais uma vez representando nosso amado Brasil!

Como já sabem os jogos serão as 14 e 15 horas ( horario de Brasilia) 



O site também já havia deixado aqui mas repasso, para que a certeza da torcida de todos seja mais forte do que nunca!!!

www.oman2012.info


E se Deus nos permitir mais uma vez, alcançarmos estes titulos tanto no masculino quanto no Feminino!!!

Energias positivas galera!!!!!!



Hoje mais que nunca!!!




#VamoqVamo
#VaiBrasil
#NósGostamosAssim
#MundialdeHandeboldeAreiaOmã2012


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vitórias na 2 fase! E se Deus quiser Semi Finais!


Bom dia galera! 

Ontem vitórias nos clássicos sobre Croácia e Egito!!!!

Hoje mais uma parada dura contra a Espanha, e se Deus quiser Semi finais!



Não sei se conseguiremos entrar na internet nos intervalos destes jogos de hoje, mas sabemos que a torcida de todos com toda a energia positiva do mundo chegará aqui!!!!!

]

Aliás melhor que a internet por aqui, que acho eu por unanimidade entre os atletas da competição, é o ponto mais reclamado!





Mas o que importa agora é concentração paras as próximas 2 batalhas do dia tanto no masculino quanto no feminino!!!


Energias positivas galera!!!!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e seja uma quinta feira de muita alegria a todos nós!!!!



#VamoqVamo
#VaiBrasil
#NósGostamosAssim
#MundialdeHandeboldeAreia2012

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Decisão de chave! Mundial de Omã! Conhecendo um pouco mais da Sede do Mundial de Handebol de Areia

Fala galera tudo bem?

Bom aqui em Omã, até agora tudo andando muito bem, claro, tirando a parte de comunicação com o resto do mundo por causa da internet restrita em pleno seculo XXI.
Culturas ainda muito rigorosas ainda existem sim, como no caso aqui de Omã. 

Até agora vencemos nossos jogos por 2 sets a 0, igualmente fez nosso feminino! 

Hoje tanto no masculino como no feminino teremos clássicos decidindo o 1 lugar nas chaves! 

Masculino Brasil x Rússia 19:40
Feminino Brasil x Noruega 21:20
OBS: Horários locais, para saber a hora no Brasil é so dimunir o  horário em 7 horas!( Quer saber mais? Com certeza o professor de Geografia saberá te explicar como funciona isso ).

Aliás vocês conhecem Omã?


Omã  é um país situado na Arábia, mais especificamente na extremidade oriental da Península Arábica. 
Capital: Mascate.
O país é constituído por três territórios descontínuos. Os dois territórios menores estão encravados nos Emirados Árabes Unidos, sendo constituídos pelo Enclave de Madha e pela Península de Musandam e territórios adjacentes, no Estreito de Ormuz que separa o Golfo Pérsico do Golfo de Omã. O território maior limita a norte com o Golfo de Omã (do outro lado do qual se estendem as costas do Irão e Paquistão), a leste e sul com o Mar da Arábia e a oeste com o Iémen, com a Arábia Saudita e com os Emirados Árabes Unidos.
Um vasto e plano deserto cobre o centro do território de Omã, com uma cadeia montanhosa que percorre do centro-leste ao norte chamada Montanhas al-Hajar, onde encontra-se o maciço Jebel Akhdar, contendo o ponto mais elevado do país, Jebel Shams e seus 2.980 metros, e outra a sudoeste do país. As principais cidades omanis estão no litoral. Destaca-se a capital e a proximidade com os centros internacionais de Dubai e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Em Omã, o Chefe de Estado - e também de Governo - é o sultão, que funciona como monarca absoluto.No início da década de 1990, o sultão instituiu um conselho eleito, o Majlis ash-Shura que, no entanto, tem apenas funções consultivas.
O sufrágio universal para os maiores de 21 anos foi instituído em outubro de 2003 e teve uma participação de 190 mil votantes (74% dos eleitores) para escolher os 83 membros do conselho.A dinastia Al Sa'id, a qual o sultão (Qaboos bin Said Al Said, no poder desde 1970) pertence, governa o país há mais de 250 anos.

Cidade de Mussanah, sede do Mundial de Omã
Arena principal ( são 4 no total)
 Brasil x Omã - Estréia Brasil e jogo de abertura do Mundial

 Brasil x Omã - Estréia Brasil e jogo de abertura do Mundial

Brasil x Omã - Estréia Brasil e jogo de abertura do Mundial

Brasil x Omã - Estréia Brasil e jogo de abertura do Mundial

E como sempre galera eu termino com o site oficial dos jogos, lá vocês terão mais informação e as transmissões ao vivo dos jogos do Mundial.
Lembro que assim que tiver os outros jogos do Brasil a serem transmitidos, tentarei passar a vocês através das redes sociais
Twitter - https://twitter.com/JAIMEHAND1
Facebook - https://www.facebook.com/pages/Jaime-Torres/292018904145738

Abraço a todos e continuem na torcida e no envio de energias positivas, pois com certeza elas estão chegando aqui!!!

#VamoqVamo
#VaiBrasil
#NósGostamosAssim
#MundialdeHandeboldeAreiaOmã2012





.

sábado, 7 de julho de 2012

Abertura Mundial de Omã 2012

Fala galera!!! Estou passando rapidinho pra deixar vocês a par de como é a abertura, literalmente vendo de dentro!!!

Está rapidinho pois so voltamos no Hotel para descansar e já são 01 da manhã aqui 18 horas ai, pois amanhã começa a guerra!!!!

A internet esta bem deficitaria por aqui, pelo menos para uso das equipes, mas estamos fazendo o possivel para ajudar a manter todos informados!


Amanha começam os jogos e a tabela e assistir ao vivo pode ser alcançado atraves deste site

http://www.oman2012.info

Tabela

http://www.oman2012.info/schedule-and-results/schedule/day-1

Em seu facebook, meu técnico do Riohandbeach e Auxiliar Técnico da Seleção Brasileira feminina, Márcio Magliano disse:

"A quadra 1 terá transmissão ao vivo pela internet e pela Al Jazeera para todo mundo. Os jogos começam às 18h do horário daqui, o que equivale às 11h no horário de Brasília.

Link: www.omanbeachhandball.com

O Brasil masculino jogará às 18h50 contra Omã e às 21:20 contra o Barhein na quadra 1.

O feminino jogará contra Singapura e Tailândia, porém sem transmissão."





Espero que gostem!!!

#VamoqVamo
#vaiBrasil




#NósGostamosAssim

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Vídeo para o Mundial de Omã

Boa tarde galera tudo bem?


Confiram o vídeo feito por Urias Pinto aqui de João Pessoa - Pb.


Muito legal!


E torçam por nós!!!

Obrigado Urias pela força!






#VamoqVamo
#VaiBrasil
#Handbeach2012

domingo, 1 de julho de 2012

Saiba mais sobre o Mundial de Handebol de Areia

Bom dia galera!!!

Ja conferiram o site do Mundial de Omã?




Arena onde serão disputados as partidas do Mundial de Omã




Conheçam os (as) atletas e suas respectivas Seleções!


E claro torçam por nós!!!





Faltam 7 dias!!!!!!













#VaiBrasil

#VamoqVamo

#NósGostamosAssim

#Handbeach2012