segunda-feira, 15 de abril de 2013

Superar: Um desafio, um trabalho um sonho de realização Esportiva!



Fala galera!!!

Tudo bem?: Espero que sim!

Hoje venho por aqui falar de um novo desafio que alguns de vocês já sabem que faço parte, o Superar!

Equipe Superar no Lançamento da Campanha #ATITUDE

O Superar é hoje um clube com um grande desafio, mostrar que se é possível através de muito trabalho e muita coletividade, transformar o que se entende de Gestão esportiva, no Rio de Janeiro e quem sabe no Brasil.



Equipe de Atletismo Superar

E eu com muito orgulho e sempre frisando que foi o esporte que me oportunizou me formar e me capacitar em paralelo minha carreira de atleta estar aqui, pois não adiantar conquistar o Mundo, se você não tem o diploma debaixo do braço e pensar na sua carreira durante e depois do esporte.

Hoje queria que vocês conhecessem e entendessem o que faz esta "convocação" em prol do esporte que o Superar me fez ser tão desafiador como uma final de Mundial pra mim....

Um pouquinho da história do Superar :




E para você o que é #ATITUDE?
"É criada uma ONG para trabalhar com o esporte paraolímpico. Ela cresce de forma contundente e toma conta do mercado em que se insere. O modelo bem sucedido alcança números impensáveis até então. E nascem muitas perguntas: por que não expandir e criar uma empresa, olhando o esporte também pelo lado do negócio? Por que limitar a ação ao paradesporto? Será que o esporte convencional também não tem espaço para novas ideias, novos conceitos?
Equipe Fut5 Superar

As respostas convergem para um só nome: Superar Esportes S/A. A empresa não substitui a ONG Instituto Superar, na verdade ambas se complementam e criam o Grupo Superar." 

E dentro deste grande Grupo nasce a campanha #ATITUDE que em conjunto com a rede Intellectus, deram o passo inicial a um grande sonho que se Deus quiser se concretizará e com muito sucesso.

"Nos dicionários, atitude é postura, modo de proceder; comportamento, maneira de ser e agir. No esporte, a diferença centesimal entre uma ideia, um raciocínio, e o gesto. A ação que alguns gênios das quadras, das pistas, dos campos, transformaram em história.
Para o Movimento Superar, atitude é o que pode mudar o esporte para melhor no Brasil. Uma crença em modelos novos e sustentáveis; em projetos inovadores, que ajudam a multiplicar melhores práticas.
Atitude é um não à passividade e à preguiça. É não depender. Ir atrás de seus objetivos com gana, sem esquecer a criatividade e o respeito. Atitude é não sentar e reclamar da falta de incentivos, do apoio que não chega, mas trabalhar pelo que busca.
Atitude é encarar o esporte como um espetáculo de entretenimento, custeado pelo que vale como produto, gerando benefícios para todos os envolvidos.
Atitude é olhar o todo. Transformar o esporte em cultura, um caminho para a educação e para a saúde.
Atitude é a diferença."

Equipe de Natação Superar


E participando tudo isso penso sempre me um pouco da realidade do esporte em um geral e me pergunto sempre, o que você fez por sua modalidade hoje? Porque é muito facil, só treinar, jogar e reclamar... Mas e ajudar?Divulgar A MODALIDADE e não a si próprio, ver o esporte crescer não só você... se pergunte "O que eu fiz pra ajudar hoje?"

E termino perguntando em cima de tudo isso:

E para você o que é ATITUDE?

Participem divulguem e vamos juntos fazer um esporte melhor e mais unido!!!! Somos Brasileiros, Sede Olímpica!!!

Curtam a Fan Page do Superar e já iniciem a sua #ATITUDE  em prol do esporte! 

Confiram a pagina do Superar na internet e saiba um pouco mais de tudo que estamos fazendo!


E posso dizer pra vocês do fundo do meu coração, parece que cada dia é um treino muito puxado e que quando começarem os campeonatos a vontade de fazer o melhor e conquistar junto com nossos atletas cada prova será como se fosse um só! 

Junto somos mais fortes!!!




 #VamosSuperar



Que o Grande Arquiteto do Universo nos guie e nos proteja de todo mal!


Abraço a todos e até a próxima!!!!
#VamoqVamo