Fala galera!
Tudo bem?
Minha postagem hoje é curta, mas acho que cabe a uma grande reflexão sobre o tema.
O Rio de Janeiro é a sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas certo? Palco do único evento que para uma Guerra Mundial, uma final de Copa do Mundo, estou citando apenas as 2 maiores competições a nível mundial, fora tantos outros eventos em que somos um dos "representantes" do Brasil para o Mundo.
Porém essa é a nossa realidade? Respiramos esportes?
Quando digo 'Respiramos" leia-se " temos espaço para todos? Do social,iniciação ao alto rendimento?"
Sei que outra capitais passam o mesmo problema, mas quero falar da minha cidade em vez de ficar "cornetando" os outros, que vivem a mesma ou até pior realidade que o RJ.
Vamos lá alguns exemplos para refletir com esses titulos de 2013:
Volei Feminino - Campeão nacional 2013
Basquete Masculino - Campeão nacional 2013
Volei Masculino - Campeão nacional 2013
Handbeach Masculino - Campeão nacional 2013
São alguns poucos exemplos que me fazem cada dia mais pensar:
- Onde estão os resultados em outras modalidades, não temos capacidade? Temos sim e muito, e ainda existem alguns nacionais por vir....
Mas e nossas categorias de base?
E nossos campeonatos estaduais ? Porque apesar desses exemplos acima de titulos, claro que devo ter esquecido algum, mas para reflexão mesmo , não conseguem ser tão organizados e mais disputados para ser mais atraentes?
Ajudando assim o investimento nas modalidades?
Pra finalizar : Rio de Janeiro, São paulo e Minas gerais , não enviarem participantes em nenhuma modalidade aos Jogos Abertos do Brasil - Jab's, campeonato esse que os campeões de cada estado ganham o direito de participar sem ter gastos!!! Sinal Vermelho ligado gente!!!!
As opiniões são sempre bem vindas, afinal todos nós somos brasileiros....
Grande abraço
#VamoqVamo
"Coincidentemente" essas modalidades vitoriosas são justamente as mais praticadas nas escolas do Brasil... o famoso programa: 1ºsemestre Hand, 2º Basq, 3º Volei e 4º (e mais esperado) Futebol.
ResponderExcluirAntes de investimento falta organização e vontade política!
Boa reflexão esse post!