quarta-feira, 12 de junho de 2013

Aniversário C.E. de Praia Geração e 1º Fase Nacional Atletismo e Natação Paraolímpico.

Fala galera!

Tudo bem? Espero que sim!



Galera hoje estou muito feliz pois entramos nesta primeira quinzena de Junho com muitas notícias boas!

A primeira é o aniversário do C.E. de Praia Geração que chega a sua "maioridade". O Geração do Diretor - Fundador professor Almir Fernandes completa seus 18 anos de existência nas areias de uma das praias mais famosa do mundo: Copacabana. O Geração oportuniza a prática de esportes atendendo a toda comunidade (mais de 500 alunos por mês) da zona sul de todas rendas graças a ajuda do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que através da Lei de incentivo, tem o Beach Soccer, Volei de Praia e Handbeach ao alcance de todos.
Queria deixar registrado meus parabéns e desejar toda sorte do mundo a este grupo que faço parte e tenho muito orgulho de fazer parte coordenando o Handbeach junto ao professor Carlos Eduardo Sacheto, que vem sendo um grande profissional que ganhamos no ano de 2013, meu abraço também aos professores Marcos e Bruno (Volei de Praia), Renan, Thiago, Fabrício,Romildo,Ricard e Anderson (Beach Soccer) que formam esta grande família! Que venham mais 18 anos! 

Equipe de handbeach do C.E. de Praia  Geração


Partindo para o ramo Paraolímpico, voltamos neste último domingo ( 09) de São Paulo capital,com a Equipe carioca do Superar esportes volta da 1º fase do Circuito Caixa de Natação e Atletismo Paraolímpico com ótimos resultados para o esporte carioca.

Delegação de Natação e Atletismo da Equipe Superar Esportes


Na Natação alcançando o 5º lugar geral depois de um início de 2013 com muitas mudanças e reestruturação da equipe de atletas conquistou ainda muitas medalhas, destaque para a grande Susana Schnarndorf (classe S7) com 4 medalhas de ouro nos 100m peito e livre, nos 400m livre e nos 200m medley. Conquistamos também mais 3 ouros com Caio Amorim (S8) 100 livre e borboleta e a felicidade grande de ter o futuro do Superar muito bem representado com os talentosos e com grande carisma e humildade dos atletas Luan Carlos (classe S7) com 1 ouro nos 50 livre e bronze nos 100 livre, Marcelo Cardoso (classe S7)com bronze nos 50 borboleta e 400 livre e Wesley Lourenço (classe S6) com bronze nos 100 costas e 50 borboleta.

Equipe de Natação Masculino e Feminino do Superar Esportes





No Atletismo atingindo o lugar mais alto no pódio : 1º Lugar Geral, com um show dos nossos atletas que lutaram  muito a cada prova!
Roseane Ferreira, a Rosinha (Classe F58) com 3 ouros no arremesso de peso e lançamento de disco; ouro e recorde brasileiro no lançamento de dardo; Marivana Oliveira (Classe F35) com 2 ouros no arremesso de peso e lançamento de disco; Jonathan de Souza Santos (classe F41) com 2 ouros no arremesso de peso e lançamento de disco;João Victor Teixeira (F37) com 2 ouros no arremesso de peso e lançamento de disco;Edjamerson Santos  (classe F57)com 2 pratas no arremesso de peso e lançamento de disco; Lucas Prado (classe T11) ouro nos 100 metros rasos; Diogo Ualisson (classe T12) ouro nos 100 e 200 metros rasos; Luciano Cesar ( classe T13) ouro no salto em distânia e prata nos 200 metros;Alice Correa (classe T12) prata nos 200 metros; Chocolate (T13) ouro nos 100 e 200 metros e prata nos 400 metros; Odair Santos (classe T11) ouro nos 5 mil metros.



O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) deve divulgar nesta quarta (12) as convocações dos atletas que irão compor as Seleções Brasileiras de Natação e Atletismo para o Mundial de Lyon.


                                                                                                      



Eu, Daniel Dias, Professor Joel Alves e André Brasil


E vamos torcer!

Parabéns Geração, parabéns Superar!

#VaiBrasil

Abraço a todos!!!








quarta-feira, 5 de junho de 2013

Reflexão : O esporte no Rio conquista títulos, sera que isso resume a realidade esportiva do Estado?

Fala galera!

Tudo bem?

Minha postagem hoje é curta, mas acho que cabe a uma grande reflexão sobre o tema.

O Rio de Janeiro é a sede das Olimpíadas e Paraolimpíadas certo? Palco do único evento que para uma Guerra Mundial, uma final de Copa do Mundo, estou citando apenas as 2 maiores competições a nível mundial, fora tantos outros eventos em que somos um dos "representantes" do Brasil para o Mundo.

Porém essa é a nossa realidade? Respiramos esportes? 

Quando digo 'Respiramos" leia-se " temos espaço para todos? Do social,iniciação ao alto rendimento?"

Sei que outra capitais passam o mesmo problema, mas quero falar da minha cidade em vez de ficar "cornetando" os outros, que vivem a mesma ou até pior realidade que o RJ.

Vamos lá alguns exemplos para refletir com esses titulos de 2013:

 Volei Feminino - Campeão nacional 2013

                  Basquete Masculino - Campeão nacional 2013

Volei Masculino - Campeão nacional 2013
                      Handbeach Masculino - Campeão nacional 2013


São alguns poucos exemplos que me fazem cada dia mais pensar:

- Onde estão os resultados em outras modalidades, não temos capacidade? Temos sim e muito,  e ainda existem alguns nacionais por vir....

Mas e nossas categorias de base?

E nossos campeonatos estaduais ? Porque apesar desses exemplos acima de titulos, claro que devo ter esquecido algum, mas para reflexão mesmo , não conseguem ser tão organizados e mais disputados para ser mais atraentes?

Ajudando assim o investimento nas modalidades?

Pra finalizar : Rio de Janeiro, São paulo e Minas gerais , não enviarem participantes em nenhuma modalidade aos Jogos Abertos do Brasil - Jab's, campeonato esse que os campeões de cada estado ganham o direito de participar sem ter gastos!!! Sinal Vermelho ligado gente!!!!

As opiniões são sempre bem vindas, afinal todos nós somos brasileiros....

Grande abraço 


#VamoqVamo