terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpíadas - Handebol Feminino - Reflexão das quartas de final.

Fala galera!

Tudo bem? Espero que sim!

Como todo bom torcedor, atleta e cidadão queria começar minha postagem com uma humilde opinião sobre a eliminação de nossas meninas do handebol feminino: você foram guerreiras, caíram diante de uma grande favorita e atual campeã Mundial e Olímpica Noruega.

Poderíamos ter vencido? Claro que sim afinal comandamos o jogo quase que em seu tempo total, porém contra uma potência como a Noruega, tem que ser o jogo perfeito, sem erros e infelizmente nosso segundo tempo foi de muitos erros ofensivos ocasionando contra ataques seguidos o que foi fatal. Muitos criticaram a bola aérea feita no início do 2 tempo quando a partida estava 5 gols para nós. Eu discordo, acredito que a sequência de erros foi crucial; isso é uma crítica? Acho que não foi estatística que mostrou, e volto a repetir contra uma grande equipe não se pode errar.


Mas nossas meninas correram, tentaram, mudaram, se dedicaram!!! Não achei que amarelaram ou coisa do gênero, pelo contrário tentaram e muito reverter o resultado! Mérito também a defesa Norueguesa que conseguiu anular nosso ataque que vinha sendo efetivo durante a primeira fase!

A dor no coração é da eliminação, mas a dedicação de todos os envolvidos foi nítida! Mas que tínhamos um sonho de ver estas meninas na briga de medalhas, claro que sim!


Curiosidade: Eu estava no almoço agora em um restaurante do Leblon e escutei dois senhores conversando sobre handebol! Por que meu espanto? Ora eram 2 senhores que com certeza não eram do meio esportivo mas estavam no Espírito Olímpico olha que legal!!!

Ao mesmo tempo me bateu uma tristeza, tinham 2 pessoas falando do handebol com um orgulho e eu lá ao lado como um cidadão em horário de trabalho, porém Campeão do Mundo há menos de um mês atras! Uma sensação de passar o seu aniversário e ninguém lembrar.... 

Que mais este ciclo Olímpico que se encerra no handebol, seja analisado por todos que trabalham, que assistem e que querem um esporte melhor no Brasil.

Claro não esquecendo os mais críticos, claro que devem comentar porém parem para pensar em uma pergunta: o que você esta fazendo para a melhora da modalidade? Se a resposta for nada, então melhor não usar meios para criticar, para destruir existem muitos, para colaborar poucos.
Temos que ter mudanças administrativa? Claro! Porém mudanças para coisas boas! Olhem suas escolas, olhem suas federações o que podemos fazer para melhorar? 

Não sera muito melhor trabalhar juntos em vez de se criar grupos e estes ficarem tentando se destruir? Ou fazer o trabalho do outro não acontecer? 

Só quem perde com isso é o atleta, o esporte!!!!

Mas sonhamos em ver esse reconhecimento um dia e não somente de 4 em 4 anos....

Amo defender o Riohandbeach e a Seleção Brasileira de Handebol de Areia, amo mais ainda porque se existe uma filosofia do "juntos somos mais fortes"  e isso é inenarrável o resultado e a alegria resumem bem este sentimento como amei a Seleção e os clubes que denfendi e onde cheguei a ser o 5º do Mundo, título este que muitas pessoas desconsideram, mas mal sabem o que passei junto com meus companheiros e divido com eles esta conquista também.

Por isso meus amigos,fãs,admiradores ou simplesmente pessoas que acompanhar a minha carreira de professor ,atleta e cidadão peço uma coisa a todos vocês :

APLAUDAM NOSSAS GUERREIRAS, pois elas merecem sim e muito!!!






Grande abraço fiquem com Deus!!!

#VamoqVamo







4 comentários:

  1. Amei sua reflexão e concordo plenamente!!!!!!!!!!
    abs

    ResponderExcluir
  2. O Handebol e o Handbeach merecem os parabéns de todo o povo brasileiro, dois esportes quase iguais e que vêem crescendo significativamente nos últimos anos, garantindo um futuros times melhores; Nos países da Europa as crianças começam a treinar com 6 ou 7 anos seriamente e no brasil isso começa na maioria das vezes depois dos 10 anos! Precisamos primeiramente antes de tudo de apoio para nossas modalidades crescerem, precisamos de divulgação da mídia! As meninas do Handebol
    merecem aplausos por tudo que fizeram, estão realmente de parabéns! Que continuem melhorando sempre e sempre, agora todo um país conhece elas..
    Fabiane Nicolau.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente Jaime! O melhor goleiro com quem já tive o privilégio de jogar! Muito sábia sua reflexão meu amigo!
    E mais uma vez parabéns pelo mundial!

    ResponderExcluir
  4. Jaime, parabéns pela reflexão, tenho sido um crítico da atual administração, pois o continuísmo têm favorecido o interesse de poucos, e o handebol precisa se profissionalizar para crescer. Forte abraço, Paulo Filé

    ResponderExcluir