quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Danilo "Madeira" Andrade

Fala galera tudo bem?

Espero que sim! Aproveitaram o feriadão?

Hoje temos o prazer de receber aqui no Blog na série "Atletas dentro e fora das quadras" um dos atletas apontados como promessa para Seleção Brasileira de Handbeach, Danilo "Madeira" Andrade representante  da equipe Arena Beach/Guarujá/Academia Corpaço - SP.

O nosso "Madeirinha" carinhosamente chamado na Seleção Brasileira vem sendo indicado e convocado em todas as últimas convocações do Professor Guerra Peixe e sua melhora é notável em suas regulares atuações na equipe "carioca-paulista" após a fusão do Arena Beach Handball do Rio de Janeiro e Guarujá - SP. Resultado de sua dedicação e humildade que vem transparecendo sempre na modalidade que tanto amamos! 


Nome: Danilo Andrade dos Santos Eugenio              
        
Idade: 21

Grau de escolaridade: Ensino Superior -  Educação Física – Cursando

Tempo de dedicação ao esporte: 8 anos.

Posição:  Especialista e lateral esquerdo

Clube: Arena Beach/ Guarujá/Academia Corpaço -  SP.



Danilo "Madeira" Andrade em treinamento
 pela Seleção Brasileira de Handbeach



1.   Como o handebol entrou na sua vida?

Danilo Andrade - Através da escola onde participei de alguns campeonatos escolares, com isso entrei para time da cidade do Guarujá. E através de uma clínica que a Seleção Brasileira de handebol fez na cidade, coloquei o handebol de vez na minha vida.  
  
  2.  Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

DA - Meu Técnico e Professor Fabio Marques e minha mãe Mônica Andrade.


Danilo Madeira na etapa 
 estadual do RJ com Arena/Guarujá Handbeach




3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

DA - Na infância Rivaldo e Ronaldo (jogador de Futebol), Michael Jordan.No Handebol de Areia: Thiago Gusmão que através de um jogo dele,me apaixonei pela modalidade, Pezão, Gil Vicente e Bruno Oliveira. Atualmente: Bernardinho, Usain Bolt, Anderson Silva,Maik FerreiraJaime Torres.

 

Danilo "Madeira" Andrade em treinamento
 pela Seleção Brasileira de Handbeach - João Pessoa/PB



  
4.Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

      DA -  Respeito, Humildade, determinação e nunca desistir do meu sonho.


  5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

 DA - Com muita dedicação tanto no esporte quanto no estudo. Para isso você tem que ser   torna diferenciado entre outros alunos, para conciliar o estudo ao esporte.

6. Qual o seu sonho?

DA - Ser alguém nesta vida e fazer minha mãe feliz dando orgulho para ela. E através do handebol de areia eu consigo fazê-la feliz.
Tornasse campeão com a Seleção Brasileira de Handebol de areia e no final escutar o Hino Nacional.




Futuro professor Danilo "Madeira" Andrade em 
seu estágio da faculdade UNAERP  no 
Centro Esportivo Santa Cruz dos Navegantes - SP




7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria 
a um aspirante a atleta?


DA - Que nunca desista dos seus sonhos, pois nesta vida nada é impossível, dependo só de nós para conseguimos realiza-los.
A vida vai colocar varias barreiras no seu caminho e a cada barreira que passamos servirá de  aprendizado no futuro, então continue sempre neste caminho e com Deus ao teu lado tudo é possível.


E ai galera, curtiram nosso futuro professor e grande promessa do Handebol de areia Danilo Madeira? Espero que sim!!! 
Os comentários são sempre bem vindos assim como os compartilhamentos e divulgação de mais este aluno-atleta-cidadão que nossa modalidade Campeã do Mundo tem prazer de ter como praticante!

Valeu Madeirinha, sabe que no que precisar estou sempre aqui pra colaborar !!! Que a nova geração se dedique como você vem se dedicando, com certeza teremos novos campeões e campeãs!


Pra finalizar gostaria de deixar meu especial abraço a equipe de Americana - SP, onde mais uma vez fui convidado a participar e colaborar em mais um título para esta  tradicional cidade Tetracampeã dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo realizado em na cidade de Bauru. Aos técnicos Bennazzi da equipe masculina e ao técnico Jurandir "Didi" da equipe feminina que luta incansavelmente para que o handebol  da cidade anualmente se mantenha e tenha sempre equipes disputando títulos!



 Americana, Tetracampeã dos Jogos Abertos de SP
 que foi realizada na cidade de Bauru em Novembro 2012.



Com isso vamos ficando por aqui galera!

Semana que vem estaremos visitando mais uma vez uma das capitais onde o Handbeach tem inúmeros praticantes e atletas da Seleção Brasileira, alias o Nordeste de nosso Brasil é um grande polo de atletas! 
João Pessoa na linda Paraíba é nossa parada e nossa atleta, arquiteta e urbanista entrevistada é nossa "gigante" Camila Ramos de Souza, ou nossa conhecida "Camilinha".


Confiram!!!!

Que o grande Arquiteto do Universo nos ilumine!!!!

Otima semana a todos!!!

#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário