segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Solange Benvinda

Bom dia galera!!!

Tudo bem? Espero que sim!

Galera essa semana voamos da bela Recife - PE e iremo ao  Estado do Rio de Janeiro mais precisamente no município de Belford Roxo conversar com nossa Personagem da semana da Série atletas dentro e fora das quadras! 

Vamos hoje bater um papo com uma batalhadora da sempre guerreira equipe do Unihand/Belford Roxo Solange Benvinda a "Sol", sempre presente nas convocações da Seleção Brasileira de Handbeach.

Fora das quadras a Professora Solange esta atuando na área de Educação Física no Pilates e com Projeto Segundo Tempo.

Conheçam mais um pouquinho desta guerreira de nosso esporte! 



Sol atuando pela Equipe do Unihand/Belford Roxo




Nome: Solange Benvinda dos Santos.

Idade: 26 anos

Grau de escolaridade: Ensino Superior Completo (Educação Física)

Tempo de dedicação ao esporte: 4 anos.

Posição: Ala Esquerda e Direita.

Clube: Unihand Beach Belford Roxo. 




Sol atuando no projeto Segundo Tempo em Belford Roxo


1. Como o handebol entrou na sua vida?

Solange Benvinda - O Handebol em si, entrou na minha por causa de um jogo que eu nem sabia do que se tratava, mais como eu era boa no queimado me levaram pra participar... Perdemos de 18X10, foi triste desde então procurei um lugar para treinar esse esporte tão diferente onde eu tinha que defender para não tomar o gol e depois atacar... Achei muito interessante...


2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

SB - Minha professora Elaine, que me apresentou o handebol pela primeira vez e que incentivou a seguir enfrente.


3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

SB - Bom na época que comecei não tinha muitos ídolos não pelo fato de não conhecer direito o esporte, mais depois que fiz parte da equipe do Centro Educacional Triângulo, onde havia uma equipe muito boa, pude conhecer outras pessoas como Zezé, Aline Chicória, Dali, Jerusa, Célia, Pará, Meg entre outras.


4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

SB - Minha história de vida não foi nada fácil, venho de uma área carente onde tinha opções de seguir caminhos tortos e vencer na vida, bom com o esporte eu consegui estudar num colégio particular fazer curso técnico de Enfermagem, logo depois comecei a minha faculdade e hoje quando olha pra tudo o que eu passei e sai ilesa, fico muito feliz hoje sou um orgulho para os meus pais. Com tudo isso aprendeu a ter foco e força de vontade e sempre corre atrás dos meus objetivos.




Professora Solange atuando no Estudio de Pilates



5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

SB - Bom no começo foi difícil, pois eu tinha que ficar o dia todo fora de casa, estudava de manhã e treinava atarde isso todos os dias, mais com o tempo eu consegui conciliar bem os estudos com a minha vida de atleta. Quanto às viagens eu adorava, pois conheci muito lugares novos.
Na fase da faculdade não mudou muita coisa não, o difícil era quando os professores não entendiam nossa situação de atleta, faziam de tudo para nos prejudicar, tive um problema, uma vez perdi um período inteiro, fui convocada para a fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handbeach, dei entrada em tudo que era possível e impossível para não me prejudicar, mais nada adiantou quando eu voltei da fase, fui à faculdade rever as provas de 2ª chamada... Eles disseram que eu não poderia fazer, pois os professores estavam de férias e que só poderia fazer somente na volta deles, quando eles voltaram me disseram que o sistema já estava fechado e não poderia voltar atrás,porém não desisti e fui atrás de meu objetivo acadÊmico, me formar e consegui.


6. Qual o seu sonho?

SB - Bom claro, que eu quero muito representar em uma competição a Seleção, mais como é muito difícil, eu só quero ser independente mesmo.



Solange é convocada constantemente na Seleção Brasileira


7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

SB - Bom eu diria o mesmo que o meu técnico disse pra mim acredite em você mesmo e poderá alcançar alturas verdadeiramente surpreendentes, na verdade eu não acreditava muito naquilo que ele disse não mais com o tempo pude compreender cada palavra. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.


Obrigado Sol por suas palavras e que sua luta seja mais recompensada do que ja é! E que o município de Belford Roxo abrace cada vez mais o trabalho do professor Romulo que é um grande batalhador do Handbeach!





Semana que vem vamos conversar com um dos maiores destaques do Handbeach mundial no ano de 2012 atleta do Handebol Clube da Paraíba - HCP , mais paulista- nordestino, nosso grande Wellington Esteves ou o nosso "Gulliver" considerado o melhor lateral do mundo no Mundial de Omã 2012 no nosso título da Seleção Brasileira. Que fora das quadras também atua na área da Educação Física. A bela João Pessoa voltaremos!


Espero que todos tenham gostado e conhecido mais um pouquinho dos guerreiros do Handbeach.

Grande semana a todos, e que o Grande do Arquiteto do Universo nos proteja!

#VamoqVamo





3 comentários:

  1. Show Sol, quem te conhece sabe das dificuldades e da sua força p vencer todas elas. Família e determinação é a base de tudo! #BoaBenvinda! Bjs Dani Valim

    ResponderExcluir
  2. Adore. Sol, exemploo para muitos. Te admiro muito La tica :)
    Beijos Sol.

    Att.: Paloma Soares

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz pela homenagem, Relembrar o caminho trilhado por mim me faz lembrar de muitas coisas e hoje vejo que sou o que sou graças ao Esporte a dedicaçãO!!!! Obrigada aos meus amigos q não permitiram que eu olhasse para trás... Vlw mesmO a todos!!!!!!

    ResponderExcluir