sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Aniversário Centro Esportivo Geração - 18 anos 

.

O Centro Esportivo de Praia Geração, localizado na Avenida Atlântica altura do número 1702 (Copacabana Palace Hotel) realiza a partir deste sábado (14/09) o 18º Festival Craque Só na Bola que recebe  mais de 20 escolinhas e equipes distribuídas em 3 modalidades (Beach Soccer, Volei de Praia e Beach Handball) 



Categorias de base Beach Soccer e Volei de Praia.




O Geração atende cerca de aproximadamente 600 crianças e jovens com atividades de esporte, lazer, cidadania e educação oferecendo atividades recreativas através da prática do futebol de areia, vôlei de praia e Beach Handball sem distinção de cor, raça ou classe social. É um Projeto acima de tudo Social.

Grande parceiro Felipe Soares e professor Almir Fernandes


Com isso em 2009, com a parceria do Governo do Estado, veio a ideia de lançar uma campanha para reconquistar os jovens carentes, acrescentando ao projeto a marca “Craque só na bola”. “Trabalhamos o lado social, educacional, junto com o esportivo” afirma Almir Fernandes, presidente e coordenador do projeto, que diz que o requisito básico para treinar com o grupo é estar na escola.


Beach Soccer feminino

Desde a sua criação pelo seu diretor, professor Almir Fernandes, eterno incentivador da modalidade e da solidariedade, o projeto apresenta um caráter beneficente junto à comunidade local. E claro, sem deixar de lado a prática esportiva.


Parte do corpo de Professores Geração

Pensando nisso por iniciativa do projeto social Geração Craque só na Bola apoiado pelo governo do estado, vem aí o 18º Festival Craque só na bola, que começa no dia 14 de setembro com a participação das equipes sub-9 e sub-11 das escolinhas de futebol do estado do Rio de Janeiro. Na semana seguinte serão jogadas as categorias sub-13 e sub-15 (dias 21 e 22 de setembro), sendo finalizadas as categorias sub-17 e feminino nos dias 27 e 28 de setembro.

As disputas vão acontecer nos campos do Centro Esportivo de Praia Geração, sempre ao sábado e domingo, sendo no primeiro as primeiras fases e no segundo a grande final.

O último final de semana de jogos será destinado ao Vôlei de Praia e ao Beach Handball nos dias 5 e 6 do mês de Outubro. 
No caso do Beach Handball confirmados temos, Niterói Rugby, Unihandbeach/Belford Roxo, Icaraí handbeach, HTR/Três Rios, RioHandbeach e ANDEP/Arena, com arbitragem da FHERJ (Federação de Handebol do Rio de Janeiro).

Beach Handball Masculino Geração

Ao todo serão mais de 27 escolinhas nas 3 modalidades, sendo a maioria dos alunos de comunidades pacificadas e de diversos locais do estado, tais como Copacabana, Ipanema, Leblon, Leme, Botafogo, Urca, Icaraí, Caxias, Meriti, Belford Roxo; uma verdadeira demonstração de integração social.


Beach Handball Feminino




“Maior objetivo é formar cidadão. Através deste trabalho, conseguimos atingir o coração dos jovens. O objetivo do nosso governador foi esse, que crianças tenham acesso ao esporte como inclusão social” – afirmou o diretor e professor Almir em tom de agradecimento especial ao Governo do Estado.


Eu e o Comandante e gestor do Geração Professor Almir Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário