segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma breve volta as quadras, Homenagem e mais uma conquista.

Fala galera !!!!!

Espero que todos estejam com tudo pronto para mais uma semana que se incia!


Neste final de semana (21), tive o prazer de retornar as quadras de handebol, participando dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo, fase regional, pela cidade de Americana a convite do professor Bennazzi um grande batalhador há tantos anos pelo handebol desta cidade tão tradicional no handebol paulista.
Mas como disse no título desta postagem, uma breve volta as quadras, com a felicidade de conquistar um título em uma região com times como Itatiba, Rio Claro e Campinas, times fortes e com jogadores de renome nacional, com títulos em ligas nacionais e participação em Mundiais e Olimpíadas, fazendo assim , grandes e dificilíssimos jogos!

Ao mesmo tempo, para os que puderam acompanhar esses jogos, principalmente a garotada, foi legal para aprender um pouco de história e ídolos do Handebol. Assunto meio esquecido e pouco trabalhado aqui no Brasil.
Exemplo claro: Muita gente nova no Handebol em alguns momentos passando pelo ginásio, passavam ao lado de um grande ícone do handebol nacional e simplesmente não conhecia quem estava ali, ninguém menos que nosso querido e histórico, Ivan Bruno Mazzieiro ou o belíssimo atleta e hoje técnico do E.C Pinheiros e Seleção Brasileira "Macarrão". Me deixou impressionado sim, por que neste momento do conversa eu sempre estou "tietando", pois tive a oportunidade de ver e ainda atuar ao lado deste monstro no handebol!!! E com a calma de um grande nome quando eu parei a menina e perguntei " você conhece este rapaz?" ela respondeu com a maior tranquilidade "não", e conversei com ela explicando quem estava ali e rapidamente ela pediu uma foto....E o Macarrão com seu habitual bom humor e serenidade atendeu como um verdadeiro ídolo faz!

As cidades representadas nas finais como Rio Claro que contava com Maurício Antonucci, Alberto Galina, Ednaldo,Baiano, jogadores com história de títulos em São Caetano e São Bernardo,Itatiba que contou com Luigi ex EC Pinheiros, Coxa ex Chapecó, Campinas que contou com Macarrão e alguns atletas novos do RJ como Budega, Besteiro, e em Americana equipe qual participei e pude reencontrar amigos de São Caetano e Seleção Brasileira, como Carlão, Júnior, Paulinho, Pinda,Edmar, She, Igor, Julio, entre outros, transformaram o campeonato em uma grande sequencia de jogos, sendo decidido tudo nos ultimos 2 jogos em que qualquer equipe poderia fechar o dia, campeã!

Reencontrar também meu grande amigo Marcão ( Goleiro da Seleção Brasileira e do EC Pinheiros) que foi assiti seu irmão jogando em Americana Paulinho, e claro toda familia, foi muito legal para colocar o papo em dia, falarmos claro de handebol, e matar saudades com algumas boas e divertidas histórias que vivemos na Seleção Brasileira indoor. Marcão e Maik que fazem não um dupla de irmãos, e sim com esse carinho todo familiar emocionante quando todos estão juntos, deverão ser homenageados por seu tempo de trabalho ao handebol e a seleção. 
São merecedores e vitoriosos que tenho o prazer de chamá-los de amigos que o handebol pode me dar. Jogamos na mesma posição, mas nunca tivemos atritos, torcida contra ou algum tipo de problema, pelo contrario, sempre fui torcedor pelo sucesso desses dois grandes companheiros de posição e amigos! Muito bom e agora sim ja posso dizer que tenho um título junto com a familia dos Santos! Sempre bom revê-los!


E finalizar o assunto quadra agradecendo o convite de Americana, feliz por ter ajudado na conquista do título, porém isso não quer dizer que volto ao alto rendimento na quadra, sou atleta do Riohandbeach e minha prioridade agora são os projetos e o handbeach!

Falando em Handbeach, essa semana, mais exatamente no domingo dia 29/07 acontecerá um quadrangular masculino e feminino da NLH - Nossa Liga de Handebol do Rio de Janeiro, que me convidou e a todos os atletas que participaram do Mundial em Omã para recebermos uma homenagem pelo título!
Isso nos deixa felizes e emocionados, pois um tão grandiosa conquista, foi pouco divulgada e dado seu devido valor, tamanha dificuldade que é ter um título Mundial!!!!


Queria agradecer em nome de todos, a inciativa da NHL e em especial a dupla Andinho e Magrão, dois guerreiros, batalhadores e apaixonados pelo handebol, trabalhando sempre para um futuro melhor tanto para o Handebol como para o Handbeach!

Estarei la com certeza!

Lembrando que a entrada é franca e serão otimos jogos a serem assistidos!

Uma grande semana a todos nós!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e nos proteja de todo mal!








Até a próxima!!!


#VamoqVamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário