terça-feira, 16 de outubro de 2012

1ª Clínica de Goleiros de Handebol - Florianópolis - SC

Fala galera!!!!

Hoje temos uma postagem muito legal para os professores, técnicos e goleiros no Brasil!!!


Acontecerá na bela Florianópolis a 1ª Clínica de Goleiros de Handebol de 30 de novembro a 02 de dezembro de 2012 com o grande goleiro Christian Canzoniero - Goleiro da Seleção Argentina de 1996 a 2003, um dos melhores goleiros do mundo enquanto em atividade, com passagens pela Rússia e Espanha, além do Brasil. Não perca esta oportunidade única!.



Goleiro este que tive vários embates em quadra nos anos em que ele atuando pelo C.R. Flamengo e Uscs/São Caetano enquanto eu atuava pelo C.R. Vasco da Gama e claro em algumas atuações nos grandes clássicos entre Brasil x Argentina.



Serão 3 dias de imersão em treinamento de goleiros, passando por todos os aspectos físicos, técnicos e táticos da posição, com materiais específicos, apostilas, vídeos e infraestrutura de primeira, no Colégio Catarinense, muito bem localizado no centro de Florianópolis. Os treinamentos serão divididos em 3
frentes: quadra, academia e sala de aula. 

Na quadra, serão repassados desde os tipos de defesas, conceitos de coordenação, propriocepção e agilidade, além de treinamentos específicos de arremessos de primeira e 2a linha, tiros de 7m, lançamentos
de contra-ataque.

Na academia, serão repassados conceitos e práticas de preparação física específica para goleiros.


E em sala de aula, serão ministradas palestras sobre os aspectos físicos, nutricionais e psicológicos do goleiro de handball, além de aulas teóricas e análises de vídeos. 

Acreditamos, no entanto, que o mais importante seja a integração entre os goleiros e a troca de experiências. Isto tudo será fomentado num ambiente descontraído e ao mesmo tempo comprometido com a qualidade.

Ainda teremos a grande presença de grandes nomes do Handebol como Monitores do curso, são eles :

Gabriel Canzoniero - Goleiro da Seleção Argentina;

Rodrigo Gazola - Goleiro da Seleção Brasileira Jr. Qatar 99;

José Roberto Triches - Coordenador técnico da AD Colegial e ex-goleiro.



Para os atletas de fora, serão oferecidos pacotes de hospedagem no Hotel Faial, um hotel 3 estrelas a cerca de 10 minutos caminhando do local dos treinamentos.


E isto tudo com o apoio da Federação Catarinense de Handball e da Associação Desportiva Colegial, com anos de tradição no Handball catarinense e nacional.

Vai ficar de fora dessa?


Serviço:

Data: 30/11 a 02/12

Capacidade: 40 atletas

Local: Colégio Catarinense

Hospedagem: Hotel Faial

Valores: a partir de 3x de R$ 133 (sem hospedagem) ou 3x R$ 170 (com hospedagem e café)


Informações e inscrições:

(48) 9961-1888

goleiros@hotmail.com


Falar c/ Felipe Jendiroba (Ex-atleta da Seleção Brasileira de Handebol)





Quem puder prestigiar e participar para aprender mais sobre a preparação de goleiros, bibliografia tão carente desta posição aqui no Brasil, será uma ótima oportunidade para atualização e construção de novos materiais para o desenvolvimentos dos novos goleiros e claro todo material é bem vindo para nós goleiros!


Confiram!


#VamoqVamo



Um comentário:

  1. Muito bacana essa iniciativa.
    Tava faltando alguma atividade dessa amplitude voltada pra nós goleiros e para que os preparadores e técnicos coloquem em suas cabeças que é necessário um trabalho a parte para que se consiga resultados ainda melhores.
    Se não fosse pela faculdade certeza que estaria participando. Abs!

    ResponderExcluir