segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Bruno Carlos

Fala galera!!!!

Tudo bem? Espero que sim!

E mais uma semana que se inicia! Que Deus possa estar iluminando aos trabalhadores assim como nós,que com seu suor diario tentam levar este Brasil que tanto amamos!

Na nossa entrevista de hoje temos um grande nome, um grande amigo que o Handbeach pode me dar. Uma pessoa que apesar da sua estatura mediana, é um gigantes nas areias e uma pessoa que sou suspeita em poder falar pois se tornou um grande amigo.

Estou falando do nosso querido Bruninho ou internacionalmente conhecido Bruno Carlos, que fora das areias é um advogado de grande futuro!

Melhor do mundo já eleito em sua posição (especialista), um dos mais experientes apesar da pouca idade e capitão da Seleção Brasileira que recentemente conquistou Tricampeonato Mundial em Omã 2012 nos dar o prazer de contar um pouco mais de sua trajetória dentro e fora das 4 linhas.

Confiram e comentem, façam suas perguntas, afinal esse blog é tanto do esporte como da educação!



Bruninho em ação na final contra Ucrânia no Mundial em Omã 2012



Nome: BRUNO CARLOS DE OLIVEIRA    

      
Idade: 26 ANOS


Grau de escolaridade: SUPERIOR COMPLETO EM DIREITO – PÓS GRADUANDO EM DIREITO DO TRABALHO


Tempo de dedicação ao esporte:  Iniciei em 1998


Posição: ESPECIALISTA          


Clube: GRÊMIO CIEF


1. Como o handebol entrou na sua vida?


Bruno Carlos - Na escola por intermédio dos meus irmãos que começaram a jogar.


2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?


BC - Não tenho como resumir a uma única pessoa, sempre tive o apoio de minha família, amigos e minha noiva.


3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?


BC - Na Infância eu tive como ídolos atletas de outras modalidades esportivas, como Bebeto e Michael Jordan. Hoje depois de conviver com a realidade esportiva, tenho como ídolos os meus companheiros da seleção, em especial os que estiveram comigo no início da minha fase defendendo o Brasil, Gil Vicente, Daniel Baldacin, Flávio Cassilati. Citei apenas 3 nomes, mas todos que estiveram comigo nessa seleção sabem o quanto aprendemos juntos e não há como negar que somos fãs uns dos outros.


Durante a execução do hino nacional na final
contra Ucrânia do Mundial de Omã 2012




4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?


BC - Acredito que a autoconfiança e a alegria de jogar foram decisivas para que eu me tornasse um atleta profissional. Fazer algo com prazer e tendo a certeza de que vai dar certo é o primeiro passo para conseguir qualquer coisa na vida.


5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?


BC - Não é nada fácil, porém completamente possível! Infelizmente o nosso esporte ainda não dá condições de sobreviver apenas de treinos e competições e mesmo que assim o fosse, não podemos deixar de estudar! A educação/estudo é fundamental para qualquer ser humano e qualquer profissão. Consegui conciliar estudo e esporte com força de vontade, eu tinha como objetivo me formar, então o tempo que eu não estava em treinamento ou competições me dedicava à faculdade.


Dr. Bruno Carlos em seu momento profissional
no escritório Mendonça & Crisanto advogados




6. Qual o seu sonho?


BC - Meu sonho está naquelas velhas brincadeiras de infância: constituir uma família, exercer minha profissão (advogar e ser professor) e poder conciliar as coisas da vida que nos fazem feliz.


                  Erguendo o Tricampeonato Mundial de Handbeach em Omã 2012 


7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

BC - Pode parecer clichê, mas acreditar em você mesmo é o ponto de partida. Treine para ser o melhor, pense em ser o melhor, mas tenha a certeza de uma coisa, se o seu esporte for coletivo, “ser” o melhor não é pensar apenas em você, ser o melhor e dar a sua contribuição da melhor forma possível para que o grupo seja também o melhor.




Galera queria agradecer a Bruninho todas as palavras e que vocês tenham gostado de mais esta lição de vida descrita por mais um campeão dentro e fora das quadras!


Semana que vem voaremos até a "Terra da Garoa" mais precisamente em Campinas, onde conversaremos com nossa querida e "The Best" no Mundial 2012 Patrícia Scheppa, que conquistou o prêmio de melhor jogadora do campeonato Mundial e também acumulou o prêmio de melhor Lateral! É pra se conferir não?

Grande abraço a todos e que seja uma semana de muito trabalho, muito estudo e muito Handbeach claro a todos nós! 

Que o Grande Arquiteto do Universo nos acompanhe!

#VamoqVamo


2 comentários:

  1. Digo com todas as palavras: Bruninho você merece demais a nossa admiração, acompanhei o seu inicio no handball e sei que algumas das qualidades que hoje podemos observar em quadra, despertaram bem cedo.
    Parabéns pelo sucesso nas quadras de areia, parabéns pelas conquistas e por tudo que tem lutado, Deus te conceda todas as condições de realizar seus outros sonhos.
    Abraço gigante.
    ALEX " Maranhão" Xavier

    ResponderExcluir
  2. Conheço o bruninho a bastante tempo, e tive o prazer de jogar ao seu lado em equipes no handebol de quadra e pela Seleção Brasileira de Handebol de Areia. Fiquei muito feliz ao reencontrá-lo em 2011 nos treinamentos da seleção brasileira. Motivação e felicidade é ele.
    Que Deus esteja sempre te iluminando em sua carreira como jogador e como advogado. Forte abraço
    Silas Brilhante.

    ResponderExcluir