segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Personagem da semana na Série "Atletas dentro e fora das quadras" - Simone Donata


Bom dia galera!!! Tudo bem?

Espero que sim!!! Carnaval acabou e como sempre deixando boas lembranças! 

Galera nessa semana na nossa série estamos na Paraíba conversando com mais uma atleta de nossa Seleção Brasileira e do APCEF - PB Simone Donata!



Simone Donata nossa entrevistada da semana.


Nossa atleta que também atua na área de de gestão, atuando  na DATAPREV e no site Esporte Nordeste!

Confiram nossa convidada da semana! 



Nome: Simone Donata Leandro

Idade: 25 anos                               

Grau de escolaridade: Superior incompleto – Administração(UFPB)

Tempo de dedicação ao esporte: 7 anos

Posição: Lateral

Clube: APCEF - PB





1. Como o handebol entrou na sua vida?

Simone Donata - Estava interessada em praticar algum esporte e o handebol foi o que mais me chamou atenção, comecei na quadra e só depois passei a conhecer o handebol de areia.



2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

SD - Sem dúvida foram minha família e amigos (incluindo namorado), eles sempre me incentivaram para que eu conseguisse realizar um de meus sonhos, que é defender nosso país.



3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

SD - Meu ídolo atual no handebol é o jogador Bruno e Mayssa Pessoa, da modalidade quadra. Acho que eles são exemplos de que a realização de nossos sonhos é possível, por mais difícil que seja o caminho até ele.


Simone treinando pela equipe do APECF- PB



4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

SD - Perseverança, vontade e fé, sempre. Sou uma pessoa que gosto de desafios, quanto maior o obstáculo maior a minha vontade de mostrar que posso realizar aquilo.



5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

SD - No início foi muito difícil para a minha família, enxergar que o handebol não atrapalharia minha vida acadêmica. Com um tempo, mostrando todo o empenho em não deixar de lado meus estudos, ela foi absorvendo melhor a ideia do handebol fazer parte da minha vida. Para me manter sempre fazendo o que gosto, tinha de separar meu tempo de estudo, que é o mais importante na vida de qualquer ser humano, e o tempo de treinamento (dedicava em média de 2 a 3 horas por dia). Nas viagens, eu tinha que adiantar o tempo de estudo que iria faltar, para que não atrasasse meus estudos ou me atrapalhasse de alguma forma. Até hoje isso ainda acontece na Universidade, devido o grande tempo ausente para apresentação na Seleção Brasileira. É uma recompensa muito grande, fazer o que gosta e estar com quem gosta, então vale a pena.


6. Qual o seu sonho?

SD - Como todo e qualquer atleta meu sonho, esportivo, é de jogar pela seleção brasileira.




  Simone em sua área profissional no site Esporte Nordeste e no DATAPREV.


7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

SD - Que não desista de seus sonhos, porque barreiras sempre irão existir. No final, tudo dá certo. Se ainda não deu certo é porque ainda não chegou o fim.


Grande palavras de mais uma guerreira na luta pelo Handbeach nacional!!! 

Obrigado Simone  e que seus objetivos sejam alcançados, pode ter certeza que torcida de todos nós terá!!!

Uma ótima semana a todos!!!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos guie e nos proteja de todo mal!

#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário