quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Personagens da semana da Série: "Atletas dentro e fora de quadra" - Millena Araújo

Bom dia galera!!!


Tudo bem? Todos prontos para o Carnaval? Bom pelo jeito além de pular carnaval vamos pular e com muitos treinos também! 

E esta semana estamos em Recife - PE para entrevistar a melhor lateral do mundo no último Mundial de Handbeach em Omã 2012, uma das musas do handebol nacional e atleta do APCEF - PB e também futura Fisioterapeuta! 

Confiram! 

Nossa entrevistada Millena Braga



Nome: Millena de Araújo Braga

Idade: 26 anos

Grau de escolaridade: ensino superior em formação ( fisioterapia -8 período)

Tempo que pratica o esporte: no handebol há 13 anos , no de areia há 5 anos.

Clube: APCEF- PB

Posição: lateral esquerda , pivô



 Millena Braga durante o Pan de Montevidéu 2012


1 - Como o handebol entrou na sua vida?

Millena Araújo - Comecei a jogar handebol por causa do meu pai, que é educador físico e técnico de handebol. Também pelo incentivo dos meus irmão, que também jogavam.

2 - Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

MA - A minha família , que sempre apoiou tanto financeiramente, quanto psicologicamente, Para que eu corresse atrás dos meus sonhos e objetivos.


3 - Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente? 

MA - Meu grande ídolo no handebol foi meu ex técnico Ibere caldas, uma pessoa que vi jogando e ensinando de uma maneira espetacular. Atualmente admiro muitos ! Mas o Gil Vicente , por ter se destacado em duas seleções principais (indoor e areia).


Millena Braga atuando pela sua equipe APCEF - PB


4 - Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

MA - Acredito que a paciência , dedicação e humildade. Pois nada vem fácil !

5 - De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

MA - É sempre muito difícil! Na época de colégio foi mais tranquilo ! mas quando crescemos, as cobranças são sempre maiores , é trabalho, faculdade ,treinos o que torna ainda mais difícil. Abri mão dos meus estudos durante 2 períodos, para conquistar meus objetivos no esporte. Mas o estudo é muito importante , é o que vai garantir nosso futuro e o sacrifício vale muito a pena.


Millena Braga em seu estágio de Fisioterapia 
na FisioStudio em Olinda -PE

6 - Qual o seu sonho?

MA - Tenho diversos sonhos ... acredito que pra qualquer atleta o sonho dele é de participar de uma olimpíada , assim como o meu. Mas acredito que já realizei grandes sonhos na minha carreira de atleta, fui campeã pan-americana ,sul-americana, campeã mundial e poder representar o meu pais ,subir no pódio e ouvir o hino, já é um sonho!

Millena Braga além de Campeã Mundial junto com a Seleção Brasileira, foi melhor eleita  lateral esquerda do Mundo em Omã 2012.


7 - Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

MA - Se você tem um sonho acredite e corra atrás ... Dedicação, paciência ,humildade são as palavras que uso. se você é dedicado , se você quer , isso já é um passo para seu sucesso e para realização de seus sonhos.


Que legal galera, ótimas palavras de mais uma multiatleta que também sabe aproveitar o esporte para se fortalecer academicamente! Muita sorte Millena e obrigado por sua mensagem! 

Galera, a partir de semana que vem começaremos também a receber aqui no blog, históricos atletas, árbitros, técnicos e dirigentes, para contar mais um pouquinho a história do Handbeach! Legal não? E todos inclusive os mais novos e novos praticantes conheçam cada vez mais a história desta modalidade que leva o nome do Brasil ao topo do mundo há anos!

Estaremos aqui com mais uma atleta de nossa seleção Simone Donata do APCEF - PB!!

Ótimo restante de semana a todos e que o Grande Arquiteto nos proteja!

#VamoqVamo





3 comentários:

  1. Com grande interesse que li a história de cada esportista! Eu acho que essas histórias não são interessantes apenas um atleta qualquer, mas também o futuro dos jogadores. Cumprimentos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mentor, esta é a idéia mesmo esporte sempre ao lado da educação! Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Ela é sem duvida espectacular. Coração de ouro, e sem duvida uma das grandes atletas em destaque do mundo.
    Humildade e determinação... Palavras que a resumem muito bem.

    ResponderExcluir