segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tradutor de frases para linguagem gestual rende prêmio da ONU a brasileiros

Fala galera!!!

Muito legal esta reportagem do site Tech Tudo!

Você sabia?


Produzido por três alagoanos que enxergaram a possibilidade de traduzir textos e fala em língua portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), o app para smartphones Hand Talk ganhou o título de "melhor aplicativo" no WSA-Mobile. O evento, organizado pela ONU, é considerado o maior e mais importante do setor. O aplicativo chegará ao mercado em agosto, de graça.

O objetivo do “Hand Talk” é promover a inclusão de portadores de deficiência auditiva, traduzindo em tempo real mensagens de texto, áudio (voz) e em imagens.

É possível, por exemplo, captar o som de uma aula ou palestra, ou fotografar uma revista, jornal ou placa e visualizar a tradução em LIBRAS na mesma hora, pelo smartphone. A linguagem é apresentada por meio de um simpático boneco em 3D, apelidado de "Hugo".


Além dos dispositivos móveis, os criadores pretendem disponibilizar o “Hand Talk” em várias outras plataformas, como em totens em locais públicos e até mesmo nos canais de televisão, em uma forma semelhante às legendas ocultas, conhecidas como Closed Caption.


Para saber mais acesse o link e confiram!


#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário