quinta-feira, 21 de junho de 2012

João Pessoa, um ótimo lugar para se conhecer e praticar o Handbeach!



Olá galera! Tudo bem? Espero que sim!

Hoje minha postagem vem com o sentido histórico e geográfico do handbeach!

Em nosso cotidiano de treinos e principalmente nas poucas horas vagas, venho conhecendo um pouquinho mais da capital paraibana que recebe a Seleção brasileira de handbeach. Além de companheiros de seleção, aqui tanto os atletas do feminino e do masculino nos contam um pouco da cultura nordestina desta bela capital.

A Paraíba também é um grande polo do handbeach nacional, contanto com um grande número de praticantes da modalidade, fazendo assim tanto no masculino como no feminino, grandes equipes disputando títulos nacionais e atletas representando nossa seleção!

             Atletas Paraibanos na Seleção Masculina e Feminina de Handbeach

                                      

E você já conhece João Pessoa? Então ai vai um pouco do que aprendi aqui até agora!

João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba.
É conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, que é o ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o Sol nasce primeiro nas Américas".

Fundada em 5 de Agosto de  1585 com o nome de Nossa Senhora das Neves, a cidade de João Pessoa é a sexta capital de estado mais antiga do Brasil e também a penúltima a ser fundada no país no século XVI.
A cidade de João Pessoa nasceu nas margens do rio Sanhauá, a partir de onde subiu as ladeiras em direção ao que hoje é o Centro. A expansão urbana ocupou a antiga área rural. A partir da segunda metade dos anos 70, com a ascensão da orla marítima, a economia da área perdeu um pouco de sua importância de outrora. No que diz respeito à arquitetura, os bairros do Centro comportam a maior parte das áreas que são objeto de tombamento pelos órgãos de proteção ao patrimônio, dentre elas, o Centro Histórico, Rua das Trincheiras e as proximidades da Rua Odon Bezerra, no bairro de Tambiá.

Cartões postais da capital paraibana


Você sabia?

Durante o ECO-92, a conferência da ONU sobre o meio ambiente, João Pessoa recebeu o título de "segunda capital mais verde do mundo". Segundo um cálculo baseado na relação entre número de habitantes e área verde, a cidade perderia apenas para Paris.
João Pessoa como de costume é uma cidade limpa e organizada, agradando assim os turistas e aos próprios moradores. É uma das capitais de melhor qualidade de vida da Região Nordeste, possuindo diversos locais que auxiliam a população da cidade a obter uma vida saudável e de qualidade. Há praças que apresentam equipamentos de ginástica, ciclovias e também é lei o fechamento de parte da orla para caminhadas nas manhãs (das 5 às 8 horas da manhã).

O clima da cidade é quente e úmido, do tipo intertropical, com temperaturas médias anuais de 26 °C. A menor temperatura já registrada na cidade foi a de 15°C e a maior registrada foi a de 38°C. O "inverno" inicia-se em março e termina em agosto. São duas estações climáticas definidas apenas pela quantidade pluviométrica, sem alteração significativa na temperatura. As chuvas ocorrem no período de "outono e inverno" e durante todo o resto do ano o clima é de muito sol. A denominação mais usual para o clima da cidade é o de tropical úmido. O excesso de calor e a umidade relativa do ar, alta o ano todo, torna o clima desconfortável para trabalho e produção.

               Por do sol na praia do Jacaré, pra mim até agora o visual mais bonito de João Pessoa!
                                      

E ai, gostaram? Pra saber mais conversem com amigos, pesquisem e perguntem aos seus professores! Com certeza, irão pesquisar mais interessantes informações deste lindo lugar!

Afinal não basta treinar,suar e cansar, temos que estimular nosso cérebro cada dia mais! Com certeza isso ajuda também na hora de treinar!

#Vamoqvamo
#NósGostamosAssim
#Handbeach2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário