domingo, 27 de janeiro de 2013

Mundial da Espanha 2013, final inédita Espanha x Dinamarca! Handebol Brasileiro também na entrando na história, mas não é de hoje! Confiram!

Fala galera tudo bem?

Bom primeiro queria começar este post prestando a solidariedade as famílias de Santa Maria - RS que passam por uma tristeza muito grande nesta tragédia acontecida nesta manhã. Força!

Bom vamos lá hoje é dia de final, mas também é dia de Brasil na história, mais uma vez! Alguns se questionarão, mais uma vez porque? Eu vou tentar explicar...

Bom hoje no intervalo da final entre Espanha x Dinamarca veremos o Brasil onde sempre sonhamos, entre os melhores do mundo, mais uma vez, inédito na quadra, mas no handebeach já aconteceram algumas vezes!

É pra se comemorar e se emocionar sim, Alê Nascimento nesta premiação trás toda uma geração de nossa seleção feminina comandadas pelo grande técnico Morten o Brasil entrar na história! 

E o Esporte Interativo estará transmitindo este dia histórico a partir das 14 horas! 

Hoje mais do que nunca Orgulho de ser brasileiro



Você sabia?

O Brasil já tem alguns atletas no handebol indoor alguns nomes na história do handebol, são eles:

- Bruno Souza - 3º melhor atleta do mundo - Eleição International Handball Federation - IHF- 2003
- Jaime Torres - 5º goleiro do mundo estatísticas Mundial da Croácia   - 2009
- Chana Masson - Melhor goleira do Mundo - Mundial do Brasil - 2011
- Alê Nascimento - Melhor atleta do mundo  - Eleição International Handball Federation - IHF - 2012/13

E no Handbeach também estamos na história!!! Confira!!!


2001 - Palito - Melhor Goleiro / Lucila - Melhor Jogadora, Revelação e Musa.

2005 - Maysa Pessoa - Melhor Goleira

2006- Bruno Carlos - Melhor Central/Especialista / Jerusa Dias - Melhor goleira

2008 - Gil Pires - Melhor Lateral Esquerdo/ Manu - Melhor Lateral Esquerda e Artilheira

2009 - Cyinthia Piquet - Melhor Lateral Direita / Jefte - Melhor Lateral Direita

2010 - Bruno Carlos - Melhor Central/Especialista / Millena Alencar - Melhor Pivô

2012 Wellington Esteves (Gulliver) - Melhor Lateral Direito/Diogo Vareta - Melhor defensor
Millena Braga - Melhor Lateral Esquerda / Patrícia Scheppa - Melhor Lateral e melhor jogadora (MVP)

(Só começaram a premiar melhor no geral - MVP - em 2012, antes era só por posição)


Ainda temos também na história os melhores árbitros do mundo no Handbeach são eles:

- Silvio Lago e Luis Felipe Caldas - 2 vezes melhor dupla do mundo de handbeach.

Vamos cada vez mais construir a história do Handebol e do Handbeach, juntos somos mais fortes!

Parabéns mais uma vez Alê! 

Bom com isso tenho orgulho de dizer, PÁTRIA AMADA BRASIL!


Ah é ainda tenho que falar sobre a final né? rs...

Vamos lá!


Espanha - Dinamarca

Hoje o Palau Sant Jordi recebe duas seleções históricas que fazem uma final inédita em um campeonato do mundo de handebol.


A Espanha tem a chance histórica para obter e repetir o sucesso de um título mundial conquistado na Tunísia 2005, único título dos “Hispanos”
Espanha que vem usando e muito bem o fator casa, pois sua torcida aparece em peso e vem sendo seu “8º jogador” que vem motivando e muito os atletas de seu selecionado.
Para tudo isso tem a expectativa de como seu comandante Rivera Valero, organizará a esquadra espanhola para o duelo frente a Dinamarca que alcança neste mundial sua terceira final de Mundial na esperança de conseguir seu  inédito título.
Valero vem apostando com a Espanha um jogo muito robusto e consistente do seu 6-0 e grandes atuações de seus goleiros Sterbic e Serra que nas quartas de final e semifinal foram decisivos, armando assim um de suas maiores qualidades neste mundial o encaixe da ligação de Defesa para contra-ataque.
A Dinamarca, equipe que é a única a ter vencido todos os seus jogos (8 vitórias em 8 jogos), enquanto os  "hispanos" até chegar à final, sofreram apenas uma derrota, contra Croácia no último jogo da fase de grupos.
Dinamarca também conta com uma defesa 6-0 muito forte e um contra ataque que no andar do Mundial deixa sempre a equipe dinamarquesa chega ao fim do primeiro e fim de jogo com um placar controlado ao seu favor.
O comandante dinamarquês Ulrik Wilbek tem sido capaz de distribuir minutos entre sua equipe durante o campeonato, fazendo assim que sua equipe chegue aos finais das partidas com a parte física equilibrada e fria, diferente que vemos do selecionado espanhol.


Será uma grande final e um grande dia para o handebol!

E estarei la com a galera do Esporte Interativo a partir das 14 horas! E você vai perder esta?


Você sabia?


- Esta é a 2 ª vez que a Espanha chegou à final do Mundial. A primeira vez que eu tinha que levou o título em Tunis 2005, depois de vencer a Croácia. Para a Dinamarca será sua terceira chance de obter seu primeiro título mundial, depois de perder a final contra a Tchecoslováquia, em 1967 e 2011 contra a França.


- Este será o sexto confronto histórico entre Espanha e Dinamarca em um Campeonato Mundial. dinamarqueses ganharam quatro vezes , enquanto os hispânicos conseguiram sua única vitória contra os nórdicos no Egito 1999.


- Na 23 campeonatos mundiais realizou até à data, como organizadores de apenas 4 seleções levou o título mundial(Suécia, em 1954, França em 2001 e na Alemanha em 1938 e 2007).


- No caso de perder a final da Copa, a Croácia Dinamarca e Suécia seria igual as finais históricas do ranking perdidos, com 3.


- Dinamarca, a bête noire da Espanha nos últimos anos As duas últimas reuniões dessas equipes em competições internacionais, resultou em vitória dinamarquesa por um único objetivo. Campeonato Europeu de 2012 a Dinamarca venceu por 25-24, enquanto que na pontuação final de Olimpíadas de Londres foi 24-23 para os nórdicos.


É isso galera hoje com certeza é um grande dia para o handebol nacional! E uma grande final! 


#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário