Bom dia galera!!!
E la vamos nós para mais uma semana!! Todos prontos?
Bom antes de falar sobre nossa entrevistada da semana, queria claro, deixar registrado aqui a imensa felicidade que foi ver nossa Seleção Brasileira que conseguiu uma vitória suada e muito estimulante em cima de nossa arqui rival Argentina!
Muita gente pode e vai falar claro "ah mais foi uma simples vitória, nós estamos atrás deles ainda pois perdemos os últimos 3 jogos e foram 3 finais!" como já escutei.
Tunísia esta que passou pela renovada Alemanha e com certeza será um jogo pesadíssimo também para nossa Seleção verde-amarelo! Por fim o jogo contra Montenegro que vem mordida de 2 derrotas que no jogo contra o Brasil vem para "matar ou morrer".
Enfim todo jogo agora é pedreira! Mas aguardamos e torcemos por boas atuações e quem sabe mais algum bom resultado nesta fase classificatória!
E claro está sendo muito legal este convite do Esporte Interativo, e trabalhar neste Mundial, queria deixar meu abraço a Monique Danello, Lucas Tommaso, Guilherme Coreixas, Luis Felipe Freitas, Jorge Iggor e toda galera que vem fazendo este excelente trabalho e nos dando a oportunidade de ter o Handebol ao vivo e exclusivo torcendo para nossa Seleção neste Mundial! Sem vocês com certeza a emoção do Mundial não teria tal repercussão que estamos vendo a cada transmissão! Está show!
Agora vamos voltar ao Handbeach que esta semana na Série "Atletas dentro e fora das quadras" pousaremos na histórica Recife - PE para conversar com nossa "Gladiadora" a bela Priscilla Annes, atleta e professora, que defende as cores do APCEF no Handbeach e do Clube Português de Recife nas quadras.
Confiram e conheçam um pouco mais dos nossos atletas Campeões Mundiais e profissionais de diversas áreas fora das 4 linhas!
Nossa entrevistada da semana, a "Gladiadora" Priscilla Annes Campeã Mundial 2012
Nome: PRISCILLA ROBERTA ANNES
Idade: 30
Grau de
escolaridade: SUPERIOR (professora de Ed. Física)
Tempo de
dedicação ao esporte: 4 ANOS
Posição:
DEFESA
Clube: APCEF
1. Como
o handebol entrou na sua vida?
Priscilla Annes - Através
das aulas de Educação Física
2. Quem
foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?
PA - Ricardo
Guerra (1º técnico)
3. Quais
eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?
PA - Magic
Paula, Ana Moser, Hortência, Zezé, Lucila, Bruno Souza ...
4. Que
qualidades emocionais você consegue identificar na sua
personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e
permanecesse) um atleta profissional?
PA - Concentração,
pensamento positivo, determinação e amor pelo que faço.
5. De
que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo
(treinamento, viagens, etc)?
PA - Programava
e organizava com antecedência para não reprovar por falta e assim que voltava
de viagem procurar me atualizar nos assuntos que perdia em quanto estava viajando.
6. Qual
o seu sonho?
PA - Acabei
de realizar um dos, que foi ser campeã Mundial e o outro é que o Handebol de
Areia chegue às Olimpíadas e que eu possa a vim participar.
7. Um
dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um
importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro,
Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que
deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele
investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta,
ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por
necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta
profissional daria a um aspirante a atleta?
PA - Ter fé,
força de vontade e nunca achar que porque rendeu 90% é suficiente, busque
sempre mais e mais!
Valeu Pri! Grandes palavras de uma grande atleta do nosso esporte! Muito legal ver nossos Campeões Mundiais em seus empregos fora a carreira de atleta ou chegando a sua formação acadêmica já visando o pós carreira não?
Lembrem-se : A formação acadêmica é tão ou mais importante que a vida de atleta! Pois ao final você da sua carreira você tras boas lembranças e na sua formação acadêmica você constrói seu futuro pós vida de atleta!
Estudem galera! Chegamos ao topo do mundo sim com muito treino! E muito mesmo! Mas por mais que difícil que seja, vocês vem acompanhando que a formação desde a escola até a faculdade é importante demais!
Um conselho que trago de meu pai que já esta no céu é:"Não importa o quanto difícil seja, não deixe de aproveitar o que realmente o esporte pode te dar, que é ter um diploma! Na carreira você orgulha familia e amigos, mas o diploma com certeza me deixará tão orgulho como sua mais importante medalha!"
E amigos levo isto como meu objetivo de vida, todas as minhas vitórias dentro e fora das quadras dedico ao meu pai que com certeza queria estar aqui pra me dar um abraço e matar a saudade que tenho dele, mas que com certeza esta sorrindo e acompanhando essa vida dura que é ser atleta e profissional ( Graças ao esporte formado) que levo!
Mais no final tudo dará certo! Então galera que tal não esquecer de dar valor aquela bolsa de estudos ou qualquer outro beneficio que o esporte da?
Semana que vem vamos ao Ceará! Terra boa!!! Conversar com o ex capitão e hoje em dia membro da Seleção Masculina TriCampeã do Mundo, meu ex companheiro de Vasco da Gama grande amigo e guerreiro por um Brasil no esporte mais decente para todos, Professor Djhandro Ricardo!
Grande abraços a todos!
Que o Grande Arquiteto do Universo nos guie e nos ilumine em mais esta semana de objetivos a serem cumpridos!
#VamoqVamo
Nenhum comentário:
Postar um comentário