segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mundial e Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Priscilla Annes

Bom dia galera!!!

E la vamos nós para mais uma semana!! Todos prontos?

Bom antes de falar sobre nossa entrevistada da semana, queria claro, deixar registrado aqui a imensa felicidade que foi ver nossa Seleção Brasileira que conseguiu uma vitória suada e muito estimulante em cima de nossa arqui rival Argentina!

Muita gente pode e vai falar claro "ah mais foi uma simples vitória, nós estamos atrás deles ainda pois perdemos os últimos 3 jogos e foram 3 finais!" como já escutei.

 Amigos, demos o crédito a esta boa e sim, importante vitória a nossa Seleção! Críticas sim são bem vindas, mas vamos comemorar esse momento e hoje nesta segunda feira colocar os pés no chão que muito trabalho ainda por vir, jogos pesadíssimos com a França que no primeiro jogo pegou uma Tunísia muito sincronizada e com um jogo muito forte, e que acordou os "Experts" e que em seu segundo jogo jogou como campeã olímpica e "atropelou" Montenegro que vinha destroçada fisicamente depois da guerra contra Argentina. 

Tunísia esta que passou pela renovada Alemanha e com certeza será um jogo pesadíssimo também para nossa Seleção verde-amarelo! Por fim o jogo contra Montenegro que vem mordida de 2 derrotas que no jogo contra o Brasil vem para "matar ou morrer".

Enfim todo jogo agora é pedreira! Mas aguardamos e torcemos por boas atuações e quem sabe mais algum bom resultado nesta fase classificatória!

E claro está sendo muito legal este convite do Esporte Interativo, e trabalhar neste Mundial, queria deixar meu abraço a Monique Danello, Lucas Tommaso, Guilherme Coreixas, Luis Felipe Freitas, Jorge Iggor e toda galera que vem fazendo este excelente trabalho e nos dando a oportunidade de ter o Handebol ao vivo e exclusivo torcendo para nossa Seleção neste Mundial! Sem vocês com certeza a emoção do Mundial não teria tal repercussão que estamos vendo a cada transmissão! Está show!


Agora vamos voltar ao Handbeach que esta semana na Série "Atletas dentro e fora das quadras" pousaremos na histórica Recife - PE para conversar com nossa "Gladiadora" a bela Priscilla Annes, atleta e professora, que defende as cores do APCEF no Handbeach e do Clube Português de Recife nas quadras.

Confiram e conheçam um pouco mais dos nossos atletas Campeões Mundiais e profissionais de diversas áreas fora das 4 linhas!



Nossa entrevistada da semana, a "Gladiadora"  Priscilla Annes Campeã Mundial 2012  





Nome: PRISCILLA ROBERTA ANNES             

Idade: 30

Grau de escolaridade: SUPERIOR (professora de Ed. Física)

Tempo de dedicação ao esporte: 4 ANOS

Posição: DEFESA        

Clube:  APCEF



1. Como o handebol entrou na sua vida?

Priscilla Annes - Através das aulas de Educação Física


2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

PA - Ricardo Guerra (1º técnico)



Priscilla Annes atuando por seu Clube o APCEF - PB no Brasileiro de 2012



3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

PA - Magic Paula, Ana Moser, Hortência, Zezé, Lucila, Bruno Souza ...


4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

PA - Concentração, pensamento positivo, determinação e amor pelo que faço.


5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

PA - Programava e organizava com antecedência para não reprovar por falta e assim que voltava de viagem procurar me atualizar nos assuntos que perdia em quanto estava viajando.


Priscilla Annes ao lado de Patrícia Scheppa formaram a melhor defesa do Mundial 2012



6. Qual o seu sonho?

PA - Acabei de realizar um dos, que foi ser campeã Mundial e o outro é que o Handebol de Areia chegue às Olimpíadas e que eu possa a vim participar.


 Fora das 4 linhas a professora de Ed. Física Priscilla em seu emprego no Recife Tênis Clubes.



7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

PA - Ter fé, força de vontade e nunca achar que porque rendeu 90% é suficiente, busque sempre mais e mais!



Valeu Pri! Grandes palavras de uma grande atleta do nosso esporte! Muito legal ver nossos Campeões Mundiais em seus empregos fora a carreira de atleta ou chegando a sua formação acadêmica já visando o pós carreira não?

Lembrem-se : A formação acadêmica é tão ou mais importante que a vida de atleta! Pois ao final você da sua carreira você tras boas lembranças e na sua formação acadêmica você constrói seu futuro pós vida de atleta!

Estudem galera! Chegamos ao topo do mundo sim com muito treino! E muito mesmo! Mas por mais que difícil que seja, vocês vem acompanhando que a formação desde a escola até a faculdade é importante demais!

Um conselho que trago de meu pai que já esta no céu é:"Não importa o quanto difícil seja, não deixe de aproveitar o que realmente o esporte pode te dar, que é ter um diploma! Na carreira você orgulha familia e amigos, mas o diploma com certeza me deixará tão orgulho como sua mais importante medalha!"

E amigos levo isto como meu objetivo de vida, todas as minhas vitórias dentro e fora das quadras dedico ao meu pai que com certeza queria estar aqui pra me dar um abraço e matar a saudade que tenho dele, mas que com certeza esta sorrindo e acompanhando essa vida dura que é ser atleta e profissional ( Graças ao esporte formado) que levo!

Mais no final tudo dará certo! Então galera que tal não esquecer de dar valor aquela bolsa de estudos ou qualquer outro beneficio que o esporte da? 

Semana que vem vamos ao Ceará! Terra boa!!! Conversar com o ex capitão e hoje em dia membro da Seleção Masculina TriCampeã do Mundo, meu ex companheiro de Vasco da Gama grande amigo e guerreiro por um Brasil no esporte mais decente para todos, Professor Djhandro Ricardo!

Grande abraços a todos! 

Que o Grande Arquiteto do Universo nos guie e nos ilumine em mais esta semana de objetivos a serem cumpridos!

#VamoqVamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário