sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mundial da Espanha,Semi finais! Espanha x Eslovênia Dinamarca x Croácia façam suas apostas!


Fala galera!

Tudo bem? Espero que sim!

Pois é chegou a hora!

Semi finais!

Espanha x Eslovênia

Dinamarca x Croácia


Quem esperaria essa montagem de semi final? Eu errei e você?






Na Tela do Esporte Interativo, ao vivo e exclusivo, estaremos eu, professor Rogério Alves os monstros da narração deste Mundial Luis Felipe Freitas e Jorge Iggor a partir das 16 horas, você não pode perder!



Espanha x Eslovênia



A Espanha que entrou neste Mundial com o primeiro objetivo de chegar as semifinais, cumpre a primeira parte de sua meta, e vê no duelo contra  Eslovênia como uma chance de quase terminar um torneio de sucesso.

Do outro lado da quadra estará a surpresa do Mundial, Eslovênia que chega as semifinais vencendo nada mais nada menos que todas suas sete partidas no Mundial.
Para o técnico espanhol Lado Valero Rivera a Seleção Espanhola terá em Barcelona o mesmo apoio ou muito mais do que em Zaragoza, onde o caldeirão espanhol foi um fator chave para vitória nas oitavas e quartas-de-final.

Os eslovenos virão a Sant Jordi sem pressão, sabendo que eles já estão uma grande história e com o objetivo de manter e quem sabe chegar a final do campeonato do mundo. A grande preocupação eslovena é a dúvida de participação de seu artilheiro Dragan Gajic poderá jogar, pois continua com uma lesão muscular.

Esta será a primeira vez entre a Eslovénia e Espanha, em um campeonato mundial.
A Espanha chega a quinta vez que a Espanha chegar às semifinais. Os “Hispanos” venceram apenas um de seus quatro confrontos de semifinais da história, que foi na Tunísia, camponato este que eu estava com a Seleção Brasileira 2005 e, finalmente Espanha foi campeã do mundo.

Você Sabia?

“O time da casa em um Campeonato do Mundial só jogou a final em 6 de suas 23 edições  até hoje. Até este torneio, o melhor desempenho histórico pela Eslovênia em um Campeonato Mundial foi na Alemanha 2007, quando terminou sua participação em décimo.”
Espanha marcou 219 gols e sofreu 142 enquanto a Eslovênia marcou 210 e sofreu 188. A diferença de gols entre os dois lados é 77 para os espanhóis e 22 para os eslovenos.

A emoção ditará esta primeira perna da semifinal!



Dinamarca - Croácia



Dinamarca vem a esta semifinal para travar um grande duelo contra a Croácia, seleção esta responsável por deixar de fora nada mais nada menos que os “Experts” a toda poderosa França.

O técnico dinamarquês Ulrik Wilbek  reconhece : "Croácia está dando bons resultados muito devido ao nível  de seu técnico que foi um grande jogador  que foi Goluza . Croácia ganhou a Espanha na Espanha e ganhou a França. Temos esperança, nós queremos ganhá-los, e não posso dizer qual time é favorito em nossa semifinal ".

Já Goluza também foi elogios a Wilbek “ Eu respeito muito o meu colega Wilbek mas eu acredito nos meus jogadores ", sublinhou Goluza.
Este duelo marca a queda de mais um invicto, já que Dinamarca e Croácia estão invictas na competição, as equipes demonstraram mais força até agora neste campeonato, contando seus dias de vitórias e recebem elogios de todos os participantes do mundia de handebol.

Dinamarca chega a esta semifinal com uma seleção que impõe seu ritmo esmagador até agora em suas partidas, já a Croácia vem de jogos mais  complexos do que seu rival, enfrentando grandes favoritos, como Espanha ou França, e mostrando que Slavko Goluza veio a Espanha com a firme proposta de colocar uma nova estrela em seu camisa.

Você sabia?

“Mirko Alilovic da Croácia é o goleiro, das quatro equipes semifinalistas,  que fez mais defesas  77 no total. Niklas Landin da Dinamarca fez 68 defesas. Nos 7 metros um bom duelo também já que o goleiro reserva Dinamarquês Jannick Verde vem liderando o mundial com 68,5% de aproveitamento enquanto o croata Filip Ivic vem no 3º posto com 40% de aproveitamento neste ranking, o que qualifica ainda mais este duelo nas semifinais.”

Bom galera, as cartas estão na mesa!

Pra quem gosta de estudar o esporte e principalmente de handebol serão jogos de 4 escolas de handebol interessantíssimos para gravar e passar a seus alunos! 

#VamoqVamo


Um comentário:

  1. Muito Bom Jaime , texto muito bem escrito , especificamente as informações dos goalkeepers =D


    abrços : Victor Ferreira

    ResponderExcluir