quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Cyrillo Avelino


Bom dia galera!!!

Que inicio de semana hein! Alê Nascimento melhor do mundo, Dani Piedade retornando as quadras, e claro nosso personagem, não poderia de ter também esta importância.

Hoje desembarcamos no Rio de Janeiro, estamos com um dos mais importantes atletas do Handbeach, Cyrillo Avelino, que junto com grandes nomes do Handbeach nacional que desde a construção da história da modalidade, trabalha em prol de seu desenvolvimento dentro e fora das quadras!

Cyrillo que esteve afastado em 2012 por uma recuperação de lesão e objetivos profissionais sempre foi referência na defesa tanto do RioHanbeach ( clube que defende a mais de 10 anos) como em nossa Seleção Brasileira e pretende em 2013 estar de volta.


Confiram!!!!



Cyrillo esta na Seleção desde antes do primeiro título mundial em 2006


Nome: Cyrillo Avelino
Idade: 29 anos
Grau de escolaridade: Pós Graduado Educação Física
Tempo de dedicação ao esporte: 12 anos ao Handebol de Areia e 15 anos no handebol
Posição: Armador Direito e Defensor                      
Clube: RioHandbeach

1. Como o handebol entrou na sua vida?

Cyrillo Avellino - Através do meu técnico que é também técnico da seleção Antônio Guerra Peixe.

2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

CA - Minha mãe, que sempre me apoiou  e arcou com todas as despesas necessárias para que eu pudesse sempre estar nas competições.


3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

CA - Meu grande ídolo nesse esporte sempre foi o Flávio Cassilati, um precursor na modalidade e que me ajudou e muito no meu crescimento. No esporte em geral sempre me espelhei no Macarrão atleta de handebol de quadra por suas conquistas dentro e fora da quadra.



4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

CA - Acho que a simplicidade, persistência e responsabilidade em estar sempre apto a dar o melhor para a minha equipe, seja na seleção ou no clube.



Junto com técnico Guerra Peixe e Bruno Carlos conquistaram o título do primeiro mundial em 2006 no Rio de Janeiro.



5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?


CA - Foi muito difícil. No colégio consegui conciliar tranquilamente pois as viagens eram poucas e os treinamentos ocorriam somente a noite. Com o passar dos anos e o aumento das viagens comecei a ter mais dificuldades, mas apesar de priorizar o esporte nunca deixei de estudar, pois sabemos que o estudo no futuro será diferencial em nossa carreira também como atleta. Graças a Deus consegui me formar em duas faculdades, fiz minha pós-graduação e continuo a jogar em alto rendimento. Isso com certeza está sendo uma vitória pra mim.



6. Qual o seu sonho?

CA - Tenho diversos sonhos importantes. O primeiro é ver o nosso esporte, no caso o Handebol de Areia em uma olimpíada. É poder ajudar no crescimento dele fora de quadra e claro participar disso. Dentro da quadra acredito que consegui conquistar grandes sonhos, sendo bicampeão mundial e pan-americano. Porém como todo atleta sabe, a conquista ela é passageira e sempre temos que pensar na próxima competição senão seremos ultrapassados por nosso adversários. Ou seja, hoje meu maior sonho é conquistar o título inédito para o esporte de campeão mundial dos jogos de praia a ser realizado daqui a 2 anos.




Cyrillo com a sua equipe o RioHandbeach vem dominando as areias cariocas no Circuito Estadual de Handbeach. 



7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

CA - Siga seus sonhos. Acredite no seu potencial que vocês alcançarão seus objetivos em breve.
Dedicação, simplicidade e responsabilidade são as principais palavras para qualquer atleta.



Bom galera, so temos que agradecer as palavras com tanta prioridade que este grande atleta pode nos dar!

Obrigado Cyrillo, e que seus objetivos sejam alcançados o quantos antes, e é sempre um prazer estar atuando ao seu lado!

Semana que vem sairemos da cidade maravilhosa e estaremos em na histórica Recife com nossa "Gladiadora" a grande defensora Priscila Annes.

Grande abraço uma ótima semana a todos nós!

E que o Grande Arquiteto do Universo esteja sempre iluminando nossas trajetórias!

#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário