quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Olimpíadas Escolares agora se chama Jogos Escolares da Juventude. Saiba porque!

Boa tarde galera!

Você sabia?

Via: Comitê Olímpico Brasileiro


"Realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 2005 como forma de estimular a prática esportiva nas escolas e auxiliar a descoberta de jovens talentos para o esporte de alto rendimento, em 2013 as Olimpíadas Escolares passam a se chamar Jogos Escolares da Juventude. A nova designação escolhida pelo COB foi em atendimento à solicitação do Comitê Olímpico Internacional (COI), que quer preservar o uso de expressões com o termo “Olimpíadas”, que é uma propriedade do COI.



A escolha do nome pelo COB segue o conceito dos Jogos Olímpicos da Juventude, cuja primeira edição foi realizada em 2010, em Cingapura. Naquela oportunidade, 35 atletas que integraram o Time Brasil haviam disputado as Olimpíadas Escolares.





A mudança do nome do evento não implicará em alterações no formato da competição. Os Jogos Escolares da Juventude continuarão a ser disputados em duas faixas etárias. Em 2013 o evento para atletas de 12 a 14 anos será disputado em Natal (RN), em setembro, e para atletas de 15 a 17 anos em Belém (PA), em novembro. 
A novidade deste ano será a entrada de lutas (olímpica) no programa de competições de 15 a 17 anos. A modalidade já integrava o programa de 12 a 14 anos."

E você já sabia desta novidade? Repasse a seus amigos e professores!

Grande abraço!


#VamoqVamo

5 comentários:

  1. Obrigado ANdré, estou sempre tentando falar um pouco de tudo quando o assunto é Esporte- educação!!!!!
    Grande abraço e obrigado pela participação!!!

    Estamos juntos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom mesmo....agora entendo o pq da mudança. Vlw

    ResponderExcluir
  3. Legal mesmo. Até para explicar para os meus aluninhos que participam da fase de SP. Brisa

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por atualizar nos professores que sempre se dedica para participar dessa competição.... São Bernardo do Campo
    Professora Gisleine - Gika

    ResponderExcluir