segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Personagens da semana da Série: "Atletas dentro e fora de quadra" - Cinthya Piquet


Fala galera!

Tudo bem? Espero que sim!!

Mais uma vez deixo minha solidariedade e sentimentos a todos de Santa Maria, que Deus possa conforta-los depois desta tragédia! Que toda energia positiva chega em forma de conforto! Força!

Que final ontem hein? Grande jogo Espanhol...

Mas não posso deixar de confessar, foi emocionante demais ver a Alê sendo premiada, deu até um nó na garganta, e ollha que já havia estado presenta na premiação de 2 melhores do mundo também só que foi nas areias em Omã 2012, mas foi a mesma emoção com certeza.

Só nós que estamos dentro da modalidade sabemos as dificuldades e quanto um trabalho honesto é gratificante e emocionante quando conquistado um sonho, claro sempre tem quem se aproveite ou queira vender sua imagem usando a modalidade, porém ver a Alê recebendo o prêmio confesso que a emoção foi grande, o handebol e principalmente o feminino merece e muito!

Parabéns ao belo trabalho que a seleção masculina apresentou neste mundial, que agora nossa estrutura interna se construa e tenhamos mais oportunidades de mais clubes abraçarem o handebol e aumentarmos o numero de praticantes no alto rendimento.


Bom vamos a nossa viagem pelo brasil conhecendo nossos craques dentro e fora de quadras  que hoje vai a João Pessoa, na bela Paraíba! Hoje com nossa grande atleta que fora das quadras segue a carreira no campo das Ciências Contábeis, muito legal não?

Confira a entrevista com nossa querida Cinthya Piquet que já foi considerada melhor lateral direita do mundo de handbeach em 2009 é nossa convidada de hoje no Blog!

A atleta da APCEF-PB nos da a honra da entrevista de hoje! Vamos nessa!





Cinthya Piquet é a nossa convidada da semana!



Nome: Cinthya Piquet de Medeiros Pires    

Idade: 27

Grau de escolaridade: Superior Completo – Ciências Contábeis.

Tempo de dedicação ao esporte: 18 anos

Posição: Lateral direita

Clube:  Apecef - PB




Junto com Jefte Saraiva, Cinthya Piquet foi considerada Melhor Lateral direita do Mundo na China em 2009




1. Como o handebol entrou na sua vida?

Cinthya Piquet - Na escola. Pratiquei voleibol e handebol ao mesmo tempo, depois optando pelo handebol.


2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional?

CP - Meu pai.



3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

CP - Sempre tive algumas atletas aqui do meu estado (PB) como referencia Carol Maia, Fabiola Galvão, Isabela Maroja e Aline Rosas. Mas a atleta de mais visibilidade e mais exemplo pra mim, sempre foi a Zezé.



Cinthya Piquet  atuando pela equipe do APCEF-PB



4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

CP - Disciplina.



5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)?

CP - Estudei num período e treinava em outro.  Durante as viagens, sempre tive uma flexibilidade nos meus horários na universidade.




 Cinthya Piquet com a seleção brasileira no título mundial em 2012 em Omã. 


6. Qual o seu sonho?

CP - Participar dos Jogos Olímpicos com o handebol de areia.


7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?

CP - 1% é talento e 99% é suor. E acreditar sempre, somos completamente capazes!


Valeu Cinthya, que alcance cada vez mais sucesso e obrigado por deixar o handebol brasileiro na história com seu belo trabalho! Obrasil se orgulha em ter tantos melhores do mundo no Handbeach!

Semana que vem vamos a mais uma grande atleta e que no último mundial também foi melhor do mundo em sua posição! Vamos a histórica Recife - PE conversar com a nossa bela Millena Araújo atleta da APCEF - PB.


Grande abraço a todos e que o Grande Arquiteto do Universo nos traga uma semana de alegrias e conquistas!

#VamoqVamo


Um comentário:

  1. ela arrebenta de mais,que continui jogando demais e parabéns pelo sucesso...

    ResponderExcluir