quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Personagem da semana da Série: Atletas dentro e fora das quadras! Confiram! Caio Gabínio

Bom dia galera!!!!

Todos prontos para o grande ano de 2013? Espero que sim!!!

Que seja um grande ano a todos nós!

Bom começamos esse 2013 aqui na Série: Atletas dentro e fora das quadras com claro, o atleta mais alto astral sem sombra de dúvidas da nossa Seleção Brasileira de Handbeach, estamos em João Pessoa na linda Paraíba para conversar com o atleta  e doutor, grande Caio Gabino, pivô do HCP - PB.

Confiram mais este atleta- acadêmico formado - cidadão, que representa mais um guerreiro do Handbeach nacional!


Nome: Caio Gabínio Santos 
 
Idade: 28 ANOS         

Grau de escolaridade: nível superior Bacharel em Direito

Tempo de dedicação ao esporte: dedicação total nos últimos 6 anos ao handebach. Handebol a desde os 11 anos portanto a 17 anos.

Posição:          Pivô

Clube:  HCP



 Caio Gabino em fase de treinamento pela Seleção Brasileira de Handbeach 


1. Como o handebol entrou na sua vida?

Caio Gabino - Na escola fui parar no handebol como via de saída das aulas de educação física e me apaixonei no primeiro treino.




2. Quem foi a pessoa mais importante para que você se tornasse um atleta profissional? 



CG - Aqui na na Paraíba tenho orgulho de dizer que a evolução no nosso esporte é em ritmo de supletivo pelos profissionais que atuam no beach, mas quem me introduziu no esporte, me fez acreditar que era possível foi o Professor Aldivan técnico do Grêmio CIEF.



  Caio Gabino atuando pela equipe do HCP- PB



3. Quais eram os seus ídolos na infância/adolescência? E atualmente?

CG -Aqueles que fizeram diferença no esporte Kelly Slater no surf, Ronaldo no futebol, Hoje estou vendo de perto a evolução do nosso beach e ver atletas como Bruno Carlos, Jaime Torres, Anderson “Coxinha” em ação é realmente um prazer.




4. Que qualidades emocionais você consegue identificar na sua personalidade/temperamento e que foram decisivas para que se tornasse (e permanecesse) um atleta profissional?

CG - “Perseverança”, pra nunca desistir de seus objetivos, humildade e muito companherismo!


.
O espírito de equipe e a alegria é marca registrada de nosso entrevistado Caio Gabino



5. De que maneira você conciliou estudo formal e desenvolvimento esportivo (treinamento, viagens, etc)? 

CG - Sempre fui um estudante com os horários cheios e o esporte sempre esteve em minha vida, sempre com o apoio de minha família para todas as atividades que o esporte proporcionava, dentro de casa meus pais eram meu exemplo pois os dois são educadores físicos.




6. Qual o seu sonho?

CG - Meu Maior Sonho realizou sim, que era cantar o hino Brasileiro, representando minha nação, ser campeão mundial foi muito mais que um sonho!




 Caio Gabino além de atleta,advogado é também empreendedor
 na cidade João Pessoa -PB




7. Um dos mais célebres poetas da língua alemã, Rainer Maria Rilke, escreveu um importante livro chamado "Cartas a um jovem poeta". Nesse livro, Rilke responde a um aspirante a poeta que resolveu escrevê-lo perguntando o que deveria fazer para se tornar um artista, um poeta. Rilke respondeu que se ele investigasse seus desejos e não pudesse pensar em outra coisa senão ser poeta, ele já o seria. Segundo Rilke, ninguém se torna poeta por predileção, mas por necessidade. Sendo assim, que outra dica valiosa, você enquanto atleta profissional daria a um aspirante a atleta?


CG - O primeiro de tudo colocar que um sorriso na frente de seu rosto pra tudo que você for fazer em sua vida ele abrirá varias portas em seus caminhos, e que você tenha paciência, saiba ganhar e perder, por que o sucesso e um conjunto de fracassos, após todos eles o sucesso virá sim, é apenas mais uma etapa a se ultrapassar. Então vai lá tenta, corre atrás e nunca desista de seus sonhos. E o principal! Estudo sempre galerinha!



É isso ai galera!!! Entenderam porque estudar e se dedicar também a vida acadêmica mesmo com o esporte sendo o "carro chefe" é importante? Ainda temos muita gente para contaminar com esse "virus do bem" mas vamos conseguir, afinal esses campeões mundiais tem um algo a mais, o diploma debaixo do braço! 
Isso significa que já pensam na vida no futuro pós carreira de atleta! Muito legal, não?

Semana que vem iremos a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro, conversar com um dos ícones do handbeach nacional, que esta voltando a temporada 2013 com vontade de retornar a seleção, pois ficou afastado por lesão e objetivos profissionais em 2012, atleta do Riohandbeach Cyrillo Avelino!

Obrigado Caio por suas grandes palavras, e que elas sirvam de exemplo para essa nossa nova geração que tem sonho de se tornar um grande atleta e um grande profissional!!!

Um ótimo começo de ano a todos!

Trabalho em equipe, união, fraternidade e claro muita energia positiva a todos nós!!!!

Que venha 2013 com tudo!

Que o Grande Arquiteto do Universo nos proteja e nos guie!

#VamoqVamo

Nenhum comentário:

Postar um comentário